Parede de cimento queimado: entenda mais sobre essa tendência para seu lar!

parede de cimento queimado
DB ARQUITETOS

Já pensou em ter uma parede de cimento queimado na decoração da sua casa ou apartamento? Uma das melhores formas de reformar o seu lar é realizando a substituição dos acabamentos presentes nas superfícies principais.

Por isso, as paredes devem combinar as cores, aplicar texturas e até mesmo, receber efeitos diferenciados, como é o caso da parede de cimento queimado.

Por mais que o nome possa sugerir, o material não é feito com calor ou fogo. Sendo assim, essa mistura é realizada com areia, cimento e água, compondo um efeito mesclado. 

Mas, afinal: como incorporar esse tipo de acabamento em sua decoração? Continue essa leitura e entenda!

Como a parede de cimento queimado é feita?

Existem diversos tipos de insumos e produtos capazes de oferecer ótimos resultados. Mas, isso irá depender da forma como são utilizados.

De maneira tradicional, a técnica é utilizada “queimando” o pó do cimento e jogando-o sobre a argamassa úmida. O processo, quando aplicado na superfície, gera um lindo aspecto rústico para o ambiente.

Quais tipos de decoração combina?

Como citado, a parede de cimento queimado combina com uma série de estilos de decoração. Por isso, utilize cores claras para harmonizar com o ambiente.

Uma decoração rústica, com elementos em madeira e plantas traz ainda mais sofisticação para o ambiente. Porém, em ambientes modernos, ela também proporciona um lindo efeito, garantindo elegância.

Além disso, a parede de cimento queimado fica incrível em estilos industriais, já que ele oferece instalações e estruturas aparentes, sendo perfeito nesse tipo de parede.

O cimento queimado proporciona um visual diferenciado aos locais.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)