
Já pensou em ter uma parede de cimento queimado na decoração da sua casa ou apartamento? Uma das melhores formas de reformar o seu lar é realizando a substituição dos acabamentos presentes nas superfícies principais.
Por isso, as paredes devem combinar as cores, aplicar texturas e até mesmo, receber efeitos diferenciados, como é o caso da parede de cimento queimado.
Por mais que o nome possa sugerir, o material não é feito com calor ou fogo. Sendo assim, essa mistura é realizada com areia, cimento e água, compondo um efeito mesclado.
Mas, afinal: como incorporar esse tipo de acabamento em sua decoração? Continue essa leitura e entenda!
Como a parede de cimento queimado é feita?
Existem diversos tipos de insumos e produtos capazes de oferecer ótimos resultados. Mas, isso irá depender da forma como são utilizados.
De maneira tradicional, a técnica é utilizada “queimando” o pó do cimento e jogando-o sobre a argamassa úmida. O processo, quando aplicado na superfície, gera um lindo aspecto rústico para o ambiente.
Quais tipos de decoração combina?
Como citado, a parede de cimento queimado combina com uma série de estilos de decoração. Por isso, utilize cores claras para harmonizar com o ambiente.
Uma decoração rústica, com elementos em madeira e plantas traz ainda mais sofisticação para o ambiente. Porém, em ambientes modernos, ela também proporciona um lindo efeito, garantindo elegância.
Além disso, a parede de cimento queimado fica incrível em estilos industriais, já que ele oferece instalações e estruturas aparentes, sendo perfeito nesse tipo de parede.
O cimento queimado proporciona um visual diferenciado aos locais.
Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!