Se você usar papel de parede estampado dessa maneira, sua sala ficará linda

papel de parede estampado
Inove Papéis de Parede

Hoje separamos algumas dicas, e se você usar papel de parede estampado dessa maneira, sua sala ficará linda!

Esse item muito versátil pode ser o toque que estava faltando em sua decoração, e pensando nisso, separamos algumas dicas e ideias incríveis para te inspirar!

Ficou interessado? Então não deixe de acompanhar até o final e fique por dentro dos detalhes!

Por que usar papel de parede estampado na sala?

O papel de parede é um item que empresta beleza e estilo a qualquer ambiente, especialmente na sala, que costuma ser um ponto central da casa.

Além disso, ele oferece uma enorme variedade de cores, texturas e estampas, que fica bem com qualquer estilo de decoração.

Para quem busca agilidade no processo de reforma, os papéis de parede também são uma ótima opção, pois seu tempo de instalação e finalização é muito inferior a outros tipos de revestimentos.

Com tantos benefícios, você já deve estar querendo ter um belo papel de parede na sala, não é mesmo? Então veja algumas dicas importantes a seguir, para deixar o cômodo ainda mais bonito!

Escolha a parede certa para colocar seu papel de parede estampado

Utilizar o papel de parede estampado em apenas uma das paredes da sala não é uma regra. É claro que você pode abusar das estampas no cômodo todo.

No entanto, se você é daqueles que enjoa do visual depois de um certo tempo, adotar essa ideia pode não ser muito prático. Por isso, escolha uma das paredes onde há um destaque maior para seu papel de parede estampado.

Assim, você garante uma maior harmonia para sua decoração, sem sobrecarregar o ambiente com cores e informações em demasia.

O ideal é escolher uma parede pequena para o item, deixando o resto com um aspecto mais neutro, mas que converse bem com a estampa e as cores escolhidas.

Tire as medidas da parede antes de comprar o revestimento

Apesar de ser uma medida simples, isso evita o desperdício de material e tempo na colocação.

Ademais, um papel de parede sob medida é muito mais fácil de instalar e deixa o ambiente muito mais suave e bonito.

Além de saber exatamente o tamanho da parede onde ele será instalado, leve em consideração também as bordas e os possíveis recortes que precisarão ser feitos na hora de instalar seu papel de parede estampado na sala.

Com essas dicas você vai acertar na escolha do papel de parede estampado para sala, deixando o cômodo muito mais bonito e criativo!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)