Orquídea na decoração: entenda mais sobre esse tipo de planta

orquídea na decoração

Você já pensou em ter uma orquídea na decoração? Usar essa espécie em sua decor é ter uma série de opções e tipos da espécie para que você escolha aquela que mais se adequa aos seus gostos. 

Essa espécie é capaz de deixar o ambiente aconchegante e muito convidativo. Por isso, além de tudo, é preciso que você entenda quais são as espécies mais indicadas para diversos tipos de ambientes e como é preciso cuidar de cada uma delas. 

Por isso, agora você irá entender como ter orquídea na decoração de maneira qualificada, tornando o ambiente sofisticado e visualmente lindo.

Boa leitura!

Como cultivar para ter orquídea na decoração?

Para ter lindas orquídeas na decoração, é essencial que elas estejam plantadas em vasos de barro, pois ele oferece uma boa drenagem da água quando comparada ao vaso de plástico. 

Para plantar, é preciso verificar qual é a base da orquídea com, ao menos, dois dedos da ponta do vaso e ela deve ser proporcional ao tamanho da espécie. 

A orquídea deve ser regada a cada 4 dias de acordo com o tipo de orquídea. Antes disso, verifique se a água está úmida. Além disso, a luz do sol deve ser evitada de maneira direta para que os raios solares não queimem suas flores e folhas. 

Como usá-las na decoração?

Ter uma orquídea na decoração é muito comum, pois elas são plantas que podem estar presentes em qualquer ambiente de um lar. 

Na sala, por exemplo, ela pode estar na mesa de centro ou na sala de jantar. Mas, é preciso ter atenção para que não haja a possibilidade de carregar o ambiente. Sendo assim, escolha tons neutros e claros, como as orquídeas brancas.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)