Orquídea na decoração da casa: entenda como usar a espécie em seu lar

Orquídea na decoração da casa

Que tal ter orquídea na decoração da casa? A orquídea é, certamente, uma das flores mais desejadas na decoração por sua beleza única. Não à toa, ela é uma das espécies mais famosas do mundo.

Mas, para acertar na escolha e saber como decorar com orquídeas, é importante entender o temperamento desta planta, que precisa de cuidados específicos.

Como cuidar da orquídea na decoração da casa?

A orquídea, apesar de muito bonita, é uma planta sensível, que exige cuidados especiais para florescer.

Por isso, é importante saber como cuidar de uma orquídea para fazer dela um ornamento perfeito para a decoração.

Estas são algumas dicas para que a orquídea dure mais tempo em sua casa:

  • Evite que a planta seja exposta diretamente aos raios do sol, pois a radiação pode danificar as folhas;
  • A orquídea precisa de muita umidade, por isso, evite que ela fique próximo a aparelhos de ar-condicionado e aquecedores, pois a umidade do ambiente pode ficar baixa. Caso contrário, mantenha uma garrafa d’água dentro do ambiente, para que a umidade seja mantida;
  • Não dê água muito fria na orquídea e não molhe as flores, pois a água pode fazer com que encharcadas. O ideal é molhar a planta sempre que a terra estiver seca;
  • A orquídea não gosta de terra com muita matéria orgânica, por isso, troque a terra sempre que precisar.

Como ter uma decoração com orquídeas?

As orquídeas ficam ótimas em qualquer ambiente, dando um toque de elegância e beleza à decoração.

Além disso, como as orquídeas podem ser cultivadas em vasos de diferentes tamanhos, você pode escolher a melhor opção para o ambiente em que vai decorar.

Por isso, elas podem estar presentes na decoração da sala, do quarto, da cozinha, ou em qualquer outro ambiente do seu lar.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)