Neo Mint: conheça a tonalidade que virou tendência e aplique na sua casa

Neo Mint
Foto: Portobello

Com uma característica futurista e atrelada ao meio ambiente, a tonalidade Neo Mint vem para conscientizar a sociedade sobre as evoluções que ela está passando nos últimos tempos.

A ideia é que esse tom transmite pureza e neutralidade nos mais diversos ambientes da casa.

Se você gostou desse estilo, fique até o final e veja como aplicá-lo em sua residência. Continue lendo e confira!

Tetos e paredes Neo Mint

Esse estilo trabalha com a dinâmica de tons claros que remontam uma ligação com a natureza. Assim, um das nuances muito utilizadas e o que lembra o verde em várias tonalidades, assim trazendo uma sensação de frescor e relaxamento.

Em ambientes como a sala de estar e quartos você pode aplicá-lo dando ênfase a uma parede principal e colocando quadros ou outros itens de decoração que se harmonizem com a cor escolhida.

Mobiliário no estilo Neo Mint

Em relação aos móveis você pode utilizar as tonalidades em verde-claro que são mais suaves. Assim, você pode aliar essa cor com um design dos móveis de forma mais arrojada. Dessa forma, você consegue um estilo futurista, porém ecológico.

Assim, essa tonalidade se harmoniza muito bem em portas, estantes e estofados, seja em cadeira ou sofás. Dessa forma, promovendo tranquilidade e relaxamento para quem permanece no ambiente.

Revestimentos

Uma escolha certeira é utilizar o Neo Mint no interior da residência nos revestimentos, pois a cor dá um toque único para a decoração, tornando-a especial, e ainda auxilia na sensação de limpeza e frescor.

Tonalidades em verde-água, por exemplo, é uma ótima escolha para áreas molhadas.

Tonalidade e misturas

Como o Neo Mint é uma tonalidade de cor, é muito provável pensar com quais outras cores ele se harmoniza. O verde-água e um tiro certeiro mais a sua suavidade e neutralidade consegue combinar com outros tons como:

  • Tons de azul
  • Tonalidades que vão do roxo ao rosa
  • Nuances voltadas para laranja e amarelo

Assim você pode combiná-los tanto com cores quentes como amarelo, ou com uma cor mais fria como azul.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)