Natureza na decoração: entenda como compor seu lar com os elementos naturais

natureza na decoração

Já pensou em ter a natureza na decoração do seu lar? Esses elementos estão cada vez mais comuns em projetos de interiores. Isso porque, ela proporciona uma série de benefícios, além de bem-estar para todos os que estão no local. 

É possível contar com um incrível efeito utilizando essas composições. Porém, é muito importante saber trazê-la para o seu lar sem que para isso, seja necessário pesar o ambiente.

Para isso, é muito importante que você entenda como compor o seu lar com a natureza na decoração.

Sendo assim, separamos algumas dicas importantes para que você possa ter esse tipo de visual no seu lar.

Boa leitura!

Como ter a natureza na decoração?

Para ter a natureza na decoração do seu lar, alguns elementos são importantes e indispensáveis. Sendo assim, é necessário prestar muita atenção para que não haja exageros, deixando o ambiente pesado. Confira!

Plantas nos ambientes

Para ter a natureza na decoração, é muito importante que você conte com plantas no ambiente. Como mencionado, é essencial que não haja exageros para que o local não fique pesado.

Sendo assim, utilize poucas plantas somente em locais estratégicos. Pense em espécies menores para compor estantes e racks. Plantas maiores, podem estar presentes em vasos no chão. 

A sala é um espaço incrível para plantas. Porém, elas podem estar presentes também na cozinha, no banheiro e até mesmo no quarto.

Itens em madeira

Como ter a natureza na decoração sem utilizar itens em madeira? Esse material, obrigatoriamente, deve estar presente nesse tipo de decoração. Isso porque a madeira remete as árvores.

Pense em mesas, cadeiras, estantes e até mesmo assentos em madeira. Os elementos farão com que o ambiente se torne visualmente incrível, além de remeter primordialmente a natureza na decoração.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)