Móveis rústicos podem deixar sua casa incrível, veja como

Móveis rústicos

Cada vez mais, os móveis rústicos estão se popularizando na decoração de interiores. Afinal, eles trazem uma sensação de aconchego para o lar e até uma certa nostalgia das casas antigas de avós, não é mesmo?

Então, veja abaixo como os móveis rústicos podem deixar sua casa incrível.

Veja como deixar sua casa incrível com móveis rústicos

De modo geral, esse tipo de móvel tem composição de madeira maciça ou de demolição. Portanto, não possuem um acabamento tão detalhado como acontecem com aquela mobília em MDF, por exemplo.

No entanto, hoje existem os móveis rústicos modernos que podem ter estrutura de madeira de reflorestamento, mas que seguem sem qualquer exagero para manter o clássico.

Além disso, esse tipo de mobília cria uma sensação de maior sensibilidade ao ambiente porque carrega um certo sentimentalismo nostálgico nas pessoas.

Afinal, basta pensar nesses móveis para se lembrar das casas de tios e avós que tinham um guarda roupa feito de madeira nobre, não é verdade? Por isso, veja como usar essa mobília em sua casa nos dias atuais.

Evite o excesso de madeira

O que torna um móvel rústico é a presença da madeira original, mas isso não significa que a sua mobília tenha que ser uma peça completamente tomada por esse material nobre.

Afinal, os móveis rústicos atuais podem trazer espelhos, detalhes em acrílico ou vidro como acontece em painéis de televisão, por exemplo.

Escolha a madeira de demolição

Para criar um toque rústico sem perder o estilo moderno, a madeira de demolição é a mais indicada. Principalmente quando se trata de móveis menores como mesas de centro e racks para televisão.

Aposte em aparadores e buffets

Quando se pensa em móveis rústicos, os aparadores e buffets estão em alta na decoração. Isso ocorre pois essa mobília é menor e pode servir muito bem para criar um cantinho do café, por exemplo.

Além disso, um aparador feito com madeira nobre pode trazer elementos que contribuem para criação de um clima mais aconchegante.

Combine com elementos naturais

Se tem algo que combina com esse tipo de móvel em qualquer decoração são os elementos da natureza como vasos de plantas e flores.

Afinal, a união da madeira nobre presente nessa mobília com as plantas cria um estilo perfeito para quem deseja um espaço mais clássico dentro de casa.

Combine as cores

Não se esqueça de que para usar móveis rústicos é preciso combinar as cores. Afinal, algumas tonalidades de amarelo, azul e vermelho são as melhores para contrastar com o tom nobre do madeiramento dessa mobília.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)