Com essas 3 dicas de móveis para quarto de bebê, você não errará na decoração

móveis para quarto de bebê

Hoje trouxemos 3 dicas de móveis para quarto de bebê para você não errar na decoração do cantinho de seu pequeno.

Com essas ideias simples o quarto do bebê independentemente do sexo ficará lendo e cheio de personalidade. Então, se ficou interessado, fique com a gente até o final e saiba tudo sobre isso!

3 dicas de móveis para quarto de bebê

Quando o novo membro chega à família, todos os integrantes da casa precisam se adequar ao novo estilo de vida.

Afinal, os bebês precisam de paz e tranquilidade para se adaptar a esse mundo, ainda desconhecido para os sentidos recém-formados que ele possui.

E é nesse ponto que a decoração do quarto de bebê faz toda a diferença, pois é onde o Pequeno ficará boa parte de seu dia.

Ademais, conforme vai crescendo, o quarto se torna um espaço seguro e divertido para ele descobrir novas brincadeiras e atividades.

Por isso, a decoração além de ter uma bela estética, precisa ser segura e acolhedora para que o bebê tenha liberdade para se desenvolver.

Veja a seguir, 3 dicas de móveis para quarto de bebê para você acertar na decoração!

1. Berço

O berço é uma das 3 dicas de móveis para quarto de bebê mais importante, afinal é onde o pequeno irá descansar.

É necessário se atentar ao modelo de berço que você irá colocar no quarto do bebê. Segundo especialistas, as barras do berço devem ter no máximo 6 cm de largura entre elas, para evitar acidentes.

Além disso, o colchão deve ser adequado ao tamanho do berço, para que a criança não acabe caindo nas frestas.

2. Móveis para quarto de bebê: Guarda-roupa

O guarda-roupa também é muito importante para manter a organização do quarto de bebê.

Para escolher o modelo ideal para o quarto de seu filho, é necessário ter em mente o espaço disponível no cômodo, para evitar o comprometimento do espaço de circulação.

3. Aparador

Além de ajudar na decoração, um aparador pode servir de trocador de fralda e te ajudar em outras tarefas do dia a dia.

Você pode escolher um modelo voltado para essa finalidade ou então optar por uma cômoda com espaço na parte de cima para acomodar um pequeno colchão e todos os produtos que você irá utilizar com o bebê.

A cômoda também pode contribuir no aumento do espaço de armazenamento, para você guardar roupas, sapatos e itens do pequeno.

Com essas 3 dicas de móveis para quarto de bebê, você irá acertar na decoração e montar um belo espaço para o novo integrante na família!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)