Essas dicas para móveis modulados vão te ajudar a transformar seu lar

móveis modulados
Foto: Loja Madesa

Se você está pensando em repaginar sua casa, essas dicas para móveis modulados vão te ajudar a transformar seu lar!

Com algumas dicas simples é possível escolher o melhor modelo e cor, para deixar sua casa ainda mais bonita. Então, se quer saber mais, não deixe de acompanhar até o final!

O que são os móveis modulados?

Os móveis modulados, ao contrário do que se pensa, são diferentes dos móveis planejados ou sob medida. Afinal, eles são desenvolvidos de acordo com um padrão de tamanho e design.

Assim, diversos módulos são reunidos de forma a deixar o cômodo onde são implementados mais bonito, moderno e cheio de estilo.

Além disso, os móveis modulados também oferecem um excelente custo benefício para o consumidor.

Veja a seguir, algumas dicas para usar esse elemento em casa.

Dicas para escolher seus móveis

O primeiro passo para acertar na escolha desse tipo de móvel, é realizar a medição do cômodo onde deseja implementá-lo.

Assim, você garante que os módulos escolhidos irão encaixar perfeitamente no espaço disponível.

Um bom projeto prévio também pode ser uma boa dica, para que você possa ter em mente o resultado final de seus móveis modulados.

Caso tenha dificuldade, converse com um profissional para que ele te ajude a decidir os melhores lugares para os módulos.

Antes de escolher os móveis, lembre-se de todos os eletrodomésticos ou eletrônicos que ficam dispostos no cômodo para que nenhuma tomada fique tampada, atrapalhando o uso dessas peças e suas tarefas do dia a dia.

O encanamento e a fiação também devem precisam de atenção. Afinal o risco de fixar um módulo ou um móvel numa parede onde esse tipo de material passa é bastante grande, e pode gerar transtornos para você e sua casa.

Onde posso colocar móveis modulados em casa?

Os móveis modulados são muito versáteis e podem ser implementados em diversos cômodos da casa, como na sala, no painel ou estante da TV, na cozinha, nos armários e balcões e até no quarto, na cabeceira acoplada ao guarda-roupa.

Ele também pode apresentar diversas cores, a escolha do cliente, o que facilita a combinação desse tipo de material a outros estilos e decorações.

Agora que você já conhece essas dicas para móveis modulados, você irá transformar o seu lar, deixando-o mais bonito, harmonioso e cheio de estilo, do jeito que você sempre sonhou!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)