Móveis baú: interessante ou cafona? Vale a pena? Descubra as vantagens!

Móveis baú
Foto: Ikea

Já ouviu falar em móveis baú? Para muitos, essa é uma das melhores opções em móveis, por ter uma vantagem em organização, sem a necessidade de ocupar espaço em armários ou guarda-roupas. Já para outras pessoas, esse é um tipo cafona de móvel. 

Podemos notar que é relativo e vai do gosto e organização de cada pessoa. Por isso, prossiga com a leitura deste artigo até o fim para tirar suas próprias conclusões. Confira!

Móveis baú

Os móveis baú são os móveis que possuem abertura para guardar diversos itens. Isso garante que quem os usa não precisa reservar uma parte em seus armários ou guarda roupas para guardar itens como roupas de cama, capas de sofá, almofadas e travesseiros.

Muitas pessoas ainda compram baús separados, pois acreditam que assim se organizam melhor. Existem diversos móveis baú, como os pufes, sofás, poltronas, camas e até mesas de centro e jantar. Assim, é possível otimizar o espaço e ter maior oportunidades de armazenamento.

Quanto custa?

O valor de um baú pode variar entre 100 a 300 reais, podendo ser até mais caro dependendo do tamanho e material usado na confecção. Já os móveis em baú são mais caros, dependendo também do material, tamanho, cor e até a instalação. 

Em cama, por exemplo, uma das opções mais em conta é a cama box baú, que custa a partir de 700 reais (138 x 188cm). Já os sofás, podemos encontrar acima de 1000 reais. 

Vale a pena?

Essa questão varia com a necessidade de cada pessoa. Se em sua casa você não conta com tanto espaço, essa pode ser uma solução para não precisar ocupar espaço em outro local.

No geral vale a pena, pois na maioria dos casos, o valor é o mesmo ou chega perto do valor de um móvel normal, sem baú e você ainda garante mais organização.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)