Modernidade com cimento queimado: Dicas para um lar com visual estiloso

modernidade com cimento queimado
Diego Revollo Arquitetura

O cimento queimado já é uma tendência mundial na arquitetura e no design de interiores. Por isso, veja aqui algumas dicas de como seguir a modernidade com cimento queimado

Primeiramente, é interessante que você saiba que além de transparecer um aspecto meio bruto, essa é uma escolha ótima para casa. É possível sim deixar o ambiente acolhedor com cimento queimado! 

Porém, você pode estar se perguntando como juntar modernidade e aconchego no mesmo local, correto? Essa não é uma tarefa fácil, mas longe de ser impossível.

Aplicação de modernidade com cimento queimado em casa

Nesse sentido, é comum que você fique meio perdido de como fazer um espaço ficar aconchegante. O fato é que já fazem anos que o cimento queimado não é usado só em prédios empresariais. 

Logo, é possível sim que você aplique essa estética em sua sala, banheiro, cozinha e até mesmo no quarto. Inclusive, essa é uma escolha cheia de personalidade! 

1 – Modernidade com cimento queimado: Deixa o local úmido

Antes de tudo, você precisa saber que é importante umedecer as paredes uma vez por dia. Pode ser um com pano molhado. Isso ajuda a não causar rachaduras no local. 

2 – Vários tons 

Além disso, pouca gente sabe, mas o cimento queimado possui várias tonalidades. Dos cinzas mais claros, aos mais escuros, dependendo da mistura que você faz. 

3 – Pigmento com cores

Agora, é possível também que você traga alguma cor para esse cimento. É só colocar alguma pigmentação que vai de acordo com a pigmentação que você procura. 

4 – Amplitude 

Sobretudo, o cimento queimado pode dar uma sensação de maior amplitude para o espaço. Por isso, é bem interessante para algumas paredes de kitnets, por exemplo. 

5 – Espaço frio 

Por fim, é importante que você encontre formas de deixar esse ambiente mais aquecido. Com estofados e mantas, por exemplo, visto que esse material deixa o ambiente mais frio.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)