Dicas e ideias de modelos de jardins para fazer em pouco espaço

modelos de jardins

Ter plantas em casa está super em alta, mas nem todo mundo tem espaço o suficiente para isso. Contudo, existem modelos de jardins que se adaptam facilmente em ambientes menores, exigem menos cuidados e ocupam pouco espaço. 

Dessa forma, é possível ter um jardim em casa mesmo sem ter muito espaço disponível. Além disso, algumas alternativas ainda necessitam de menos cuidados e são mais resistentes. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça três estilos de jardins que podem ser feitos em ambientes pequenos. Confira! 

Estilos de Jardim suspenso 

Um dos tipos de jardim que ficam excelentes em espaços pequenos é o modelo suspenso. Ele pode ficar em prateleiras altas ou presos por cordas e cordões. 

Assim, ocupa menos espaço por estar no alto. Contudo, ainda é capaz de chamar a atenção e deixar a casa ainda mais bonita, charmosa e cheia de vida. 

Modelos de Jardins estilo vertical 

O jardim vertical é um estilo que está super em alta. Existem estantes e modelos de prateleiras preparados para oferecer a estrutura perfeita para esse tipo de plantio em casa. 

Contudo, você pode fazer seu próprio jardim vertical utilizando prateleiras ou reaproveitando móveis. No geral, basta separar uma parede da área externa de casa ou lavanderia, para colocar os vasos com as plantas. 

Esse estilo de jardim também pode ser feito dentro de casa, contanto que sejam escolhidas plantas resistentes, que precisem de pouca luz solar para viver. 

Terrário de jardim 

Para quem não tem espaço nenhum, mas ainda deseja ter vida dentro de casa, um estilo de jardim interessante é o terrário. Ele é um modelo minúsculo que, além de tudo, é um excelente item decorativo. 

Você pode comprar terrários prontos ou montar seu próprio modelo em garrafas pet de vidro ou qualquer outro recipiente. É uma excelente alternativa de cultivar vida, podendo inclusive criar um bom lugar para criar insetos.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)