Vale a pena micro-ondas ou airfryer? Veja comparativo e vantagens

micro-ondas ou airfryer

Esses dois eletrodomésticos têm sido cada vez mais usados pelas pessoas e isso gera uma dúvida entre os amantes desses aparelhos.

Afinal, vale a pena micro-ondas ou airfryer? Veja comparativo e tire suas próprias conclusões sobre o assunto, já que cada um apresenta uma vantagem para oferecer para seus usuários. Confira:

Veja comparativo e se vale a pena micro-ondas ou airfryer

Se você está pensando em comprar um eletrodoméstico novo para sua casa e se deparou com a dúvida se vale a pena micro-ondas ou airfryer, acompanhe essa matéria até o final para entender melhor sobre esses dois aparelhos essenciais em sua cozinha.

Afinal, mesmo que ambos tenham a função de auxiliar, cada um apresenta um modo diferente de preparar alimentos.

De início, o micro-ondas existe há mais de 70 anos e se popularizou cada vez mais no Brasil depois dos anos 90.

Ademais, a tecnologia desse aparelho ainda é mais antiga do que isso, já que ele usa ondas eletromagnéticas que agitam as moléculas dos alimentos produzindo, dessa forma, mais calor para suas refeições.

Por isso, se você deseja descongelar alimentos ou aquecer rapidamente suas refeições para consumir, o micro-ondas é uma ótima escolha.

Enquanto isso, a airfryer foi inventada somente em 2010. Sendo assim, é uma tecnologia mais recente que tem ganhado popularidade nas cozinhas brasileiras.

Como seu nome indica, em inglês, a fritadeira a ar tornou-se popular para quem deseja fritar alimentos sem usar óleo e ainda ter a qualidade de preparar refeições bem sequinhas. Por isso, veja abaixo se vale a pena micro-ondas ou airfryer.

Qual aparelho escolher?

Em primeiro lugar, é preciso entender qual sua necessidade para entender se vale a pena micro-ondas ou airfryer, já que cada um é voltado para a preparação de alimentos de formas distintas.

Quando se busca versatilidade, o micro-ondas é um bom aparelho para sua cozinha, caso não tenha dinheiro para comprar os dois eletrodomésticos agora.

Afinal, quando você precisa descongelar algum alimento, esse aparelho é útil e para aquecer suas refeições para consumir em horários distintos também.

Para frituras, a airfryer é a mais indicada, já que elimina o uso de gordura durante a preparação de alimentos. Além disso, também é possível realizar outros preparos, até mesmo bolos.

Os dois aparelhos têm excelentes funções, entretanto, atualmente, a airfryer ganha pela versatilidade em preparos e também pela rapidez.

Além disso, consegue realizar alguns preparos que o outro eletrodoméstico também realiza, com a vantagem de ainda preparar as frituras.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)