Manutenção de jardim: entenda porque fazer e sua importância

manutenção de jardim

A manutenção de jardim é extremamente importante para quem deseja manter a beleza e a saúde da área verde. 

O jardim é um local que nos conecta com a natureza, trazendo benefícios para nossa saúde, bem-estar e qualidade de vida.

A manutenção preventiva é fundamental para manter o jardim em perfeitas condições, pois o cuidado regular evita o surgimento de problemas mais graves e caros no futuro.

Entre os principais benefícios da manutenção de jardim estão: melhoria da estética, preservação da natureza, controle da flora, redução da poluição, aumento da biodiversidade, melhoria da qualidade do ar, melhoria da qualidade da água, controle de pragas e doenças, prevenção de incêndios, redução da temperatura e melhorias na qualidade de vida.

Como fazer a manutenção de jardim?

1. Remova as ervas daninhas: 

Use uma ferramenta como uma enxada, um rastelo ou mesmo as mãos para remover as ervas daninhas.

2. Corte a grama:

Corte a grama regularmente para mantê-la curta e saudável. Contudo, use uma tesoura de jardim para cortar áreas difíceis de alcançar.

3. Adicione fertilizante na manutenção de jardim:

Adicione fertilizante ao solo para manter a grama saudável. Siga as instruções na embalagem do fertilizante para obter os melhores resultados.

4. Limpe o jardim:

Remova as folhas e outros detritos do jardim. Sendo assim, corte os canteiros de flores e remova as flores murchas.

5. Regue o jardim:

Regue o jardim regularmente para manter as plantas saudáveis. Use uma mangueira com boa pressão, ou um regador para áreas mais amplas.

6. Aplique pesticidas na manutenção de jardim:

Se você tiver problemas com insetos ou doenças, aplique um pesticida apropriado. Por isso, siga as instruções na embalagem para obter os melhores resultados.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)