Manta para sofá: saiba como escolher e deixe sua sala mais aconchegante

Manta para sofá

Você já pensou em ter uma manta para sofá na decoração da sua sala de estar? Essa peça é capaz de trazer charme para o cômodo que, além de um lindo ambiente, proporciona ainda conforto, já que pode ser usada também para te envolver em dias frios durante filmes e séries.

Mas, é muito importante que você saiba como dispor a manta para sofá de maneira correta para que sua decoração fique como esperado.

Mas, afinal: como isso pode ser possível? Continue essa leitura e entenda!

Como escolher a manta para sofá?

Antes de iniciar as combinações é muito importante prestar atenção na escolha da manta para sofá. Sendo assim, é preciso se atentar ao tecido, a estampa e até mesmo a cor para que haja a harmonização perfeita da sua sala de estar. Entenda!

Decoração romântica

A peça, neste caso, deve ser suave e delicada. Por isso, uma manta em crochê, possuindo cores neutras e suaves são excelentes opções. Escolhas tonalidades como o verde menta, o azul bebê e até mesmo o rosa.

Sala com efeito industrial

Nesse estilo de sala, cores como o azul marinho, o preto e o cinza combinam perfeitamente e trazem muita inspiração para quem não abre mão desse efeito.

Manta para sofá em sala moderna

Uma sala de estar moderna é uma perfeita opção para quem não abre mão de estar sempre por dentro das tendências. Por isso, aposte em uma peça em tricô, proporcionando um ar despojado para o ambiente. 

Sala retrô

Esse estilo combina perfeitamente com uma manta para sofá em microfibra em tonalidades como o azul, amarelo, verde e até mesmo o laranja.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)