Mãe que trabalha em casa: Itens decorativos e inteligentes para facilitar a rotina. Confira! 

mãe que trabalha em casa

Hoje em dia, é cada vez mais comum ver mulheres empoderadas construindo sua independência financeira. Assim, mãe que trabalha em casa se tonou uma realidade do século XXI. 

Sobretudo, com a pandemia, as propostas de emprego home office ficaram ainda mais acessíveis. Hoje em dia, é comum encontrar oportunidades de emprego para atuar no conforto de casa. 

Contudo, para quem tem filhos, unir o trabalho com as funções maternais pode ser um pouco desafiador.

Portanto, conheça três dicas decorativas que podem salvar a rotina da mãe que trabalha em casa. Confira! 

Espaço restrito para trabalho

Uma dica importante para a mãe que trabalha em casa é criar um ambiente home office estrito para trabalho. Ou seja? Nada de trabalhar no sofá, enquanto o filho assiste TV. 

Isso porque o estresse de todo som ambiente, postura incorreta, dores musculares e multitarefas podem prejudicar a sua rotina. Portanto, mesmo que a casa seja pequena, aposte em uma mesa para o seu computador, uma cadeira confortável e um espaço para trabalho. 

Quarto de brinquedos em casa

Para distrair a criança, um quarto para brinquedos é o ideal. Uma boa ideia é colocar pequenas barreiras de acesso no cômodo, impedindo que a criança saia de lá. 

Assim, a mãe fica tranquila sabendo que seu filho está em um espaço seguro e pode fazer pausas regulares para checar suas necessidades. Além disso, neste espaço, a criança poderá se desenvolver com brinquedos educativos. 

Uma televisão pode ajudar a mãe que trabalha em casa 

Este é, provavelmente, o item mais polêmico da lista. Sabemos que a tela para crianças é tema de muita discussão entre profissionais da saúde, ainda mais para menores de 2 anos. 

Contudo, não existe nada de errado em acabar apostando nessa estratégia para conseguir um pouco de tranquilidade. O ideal é não abusar das telas e usar esse recurso somente em momentos de emergência. 

Ou seja, se precisa de silêncio e tranquilidade em casa para uma reunião de 30 minutos a uma hora, a tela pode ser bem vinda e ajudar a distrair a criança.

Só não esqueça de desligar em seguida para que os pequenos se estimulem de outras maneiras mais saudáveis e educativas, como através de seus brinquedos.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!