Sua casa vai ficar linda com essas luzes para jardim. Saiba mais!

luzes para jardim

Sabia que sua casa vai ficar linda com essas luzes para jardim? Afinal, se tem algo que combina em projetos decorativos é a união de luz com plantas e pedras encontradas nesse espaço verde da casa.

Por isso, veja abaixo algumas dicas para valorizar esse espaço mais natural da sua casa que demanda tanto trabalho para produzir.

Veja dicas de luzes para jardim

A iluminação é essencial para deixar sua casa linda, especialmente no jardim, pois quem quiser aproveitar as 4 estações do ano ao ar livre precisa criar um espaço agradável para cuidar de suas plantas.

Para isso, o conforto visual deve estar como prioridade, já que estamos falando de um espaço que é muito visível para as pessoas que estão sua casa. Confira:

Use lâmpadas coloridas corretamente

As lâmpadas coloridas são muito comuns em projetos que usam luzes para jardim. Entretanto, você deve ter muito cuidado para evitar que esse espaço fique muito carregado com tantas cores.

Por isso, saiba que as cores das lâmpadas passam mensagens e vamos falar sobre elas abaixo. Veja mais:

  • Branca: passa a sensação de destaque para suas plantas, mas é preciso usar modelos que tenham, no máximo, até 4000K, pois mais do isso pode deixar iluminado demais.
  • Verde: a luz verde precisa ser direcionada diretamente para a vegetação, ou seja, para as folhas e copas das árvores, pois isso cria um efeito incrível.
  • Amarelo: as lâmpadas amarelas são ideais para criar uma sensação de relaxamento, mas sua intensidade não deve ser maior do que 3000K.
  • Laranja: por fim, a cor laranja cria um toque mais requintado em uma iluminação para jardim, mas também não deve ser usada em excesso.

Além disso, tenha cuidado na hora de escolher a tonalidade. O tom também cria um efeito conhecido como kitsch e isso acaba roubando a cena. Por isso, evite usar ao máximo tonalidades diferentes.

Luminárias com fachos múltiplos

O mundo de iluminação para jardim é amplo demais, portanto, as peças trabalhadas estão se tornado cada vez mais modernas.

Sendo assim, as luminárias têm sido muito usadas em projetos de paisagismo atualmente e seus formatos variados são ideais para decorar essa área com criatividade para deixar sempre mais bonito.

Além disso, depende de onde você instala sua luminária, a iluminação ganha um efeito de selva. O efeito dessas luzes para jardim é ideal para criar uma sensação de amplitude e volume para essa área da sua casa.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)