Saiba os segredos para usar luzes de jardim de forma correta

luzes de jardim

A iluminação é essencial para qualquer projeto de jardinagem. Portanto, saiba os segredos para usar luzes de jardim de forma correta para deixar esse espaço ainda mais lindo na sua casa.

Afinal, a iluminação precisa ser convidativa e, para isso, existem diversos tipos de objetos que podem ser usados de acordo com sua necessidade. Confira.

Segredos para usar luzes de jardim de forma correta

Se você tem plantas em sua casa, alguns segredos para usar luzes de jardim de forma correta podem deixar esse espaço verde ainda mais belo.

Veja abaixo algumas dicas para acertar na iluminação desse ambiente.

Tenha um projeto de paisagismo bem definido

Em primeiro lugar, o segredo para usar luzes de jardim de forma correta começa com a escolha de um bom projeto de paisagismo.

Afinal, é essa escolha que vai definir as cores e o estilo que você deseja ter nesse espaço reservado para suas plantas. Nesse sentido, existem pessoas que preferem jardins mais modernos, enquanto outros preferem estilos mais antigos.

Como cada estilo combina melhor com alguns objetos, a escolha das luzes também vai seguir essa linha de raciocínio. Afinal, as flores devem estar em harmonia com os objetos e com a iluminação de acordo com o projeto de paisagismo que for escolhido.

Analise as áreas que demandam iluminação

Nem toda área precisa de luz em seu jardim. Sendo assim, um dos segredos para usar luzes de jardim de forma correta é analisar as partes que mais precisam de iluminação.

Afinal, existem alguns pontos que precisam de luz para garantir a segurança durante a noite como desníveis no solo, rampas, pedras pontiagudas, entre outros fatores.

Então, depois de mapear bem o ambiente, comece colocando os focos de luz para marcar esses pontos que oferecem risco à segurança das pessoas que queiram passar pelo jardim na sua casa.

Escolha a cor adequada para as luzes

Da mesma forma que nos ambientes internos, a escolha das cores adequadas para as luzes é muito importante para a iluminação correta do seu jardim.

Nesse sentido, a luz amarela, por exemplo, traz um realce maior para as cores de suas flores e plantas cultivadas no espaço.

A luz verde também é muito comum em projetos de paisagismo porque aumenta o destaque em sua vegetação e dá uma sensação maior de floresta em sua casa.

No entanto, um dos segredos para usar luzes de jardim de forma correta é evitar a famosa “bagunça visual”. Ou seja, as cores devem estar em harmonia com as flores, plantas e com outras luzes que cercam o jardim.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)