Lustres e pendentes: entenda como usar em sua decoração da melhor maneira

Lustres e pendentes
Bianchi E Lima / Foto: Mariana Orsi

Já pensou em como escolher lustres e pendentes para a sua decoração? Sabemos que é impossível realizar um projeto de decoração sem pensar na iluminação do ambiente. 

Isso porque ela oferece personalidade aos ambientes, além de transformar espaços comuns em um local muito especial. 

Entre os itens de iluminação que proporcionam um lindo ambiente, estão as luminárias, os lustres e pendentes.

Sendo assim, é muito importante que você entenda mais sobre as opções. Quer saber mais? Continue essa leitura e entenda!

Entenda a diferença entre lustres e pendentes

Lustres e pendentes são ótimas opções e devem estar presentes em projetos de design de interiores. Porém, ao contrário do que muitos acham, existem diferenças entre lustres e pendentes. Confira!

Lustres

Entre lustres e pendentes, os lustres contam com suas particularidades. Além disso, ficam suspensos no teto e contam com ramificações e braços que podem ser instalados com velas e lâmpadas. 

Além disso, é possível encontrar uma diversidade de modelos de lustres, desde os mais sofisticados, até aqueles mais simples e muito funcionais. 

Ele conta ainda com a função de fonte principal para iluminar um ambiente. Além disso, pode ser apenas um item decorativo com uma luz auxiliar, por exemplo.

Alguns projetos de decoração ainda usam lustres antigos, fazendo uma mescla entre os ambientes mais modernos.

Pendentes

Esse tipo de luminária é pendurada por fios. Porém, contam com um efeito do suporte na iluminação de cada um dos cômodos por serem consideradas peças decorativas.

De maneira tradicional, ele é utilizado  sobre bancadas e mesas de jantar. Além disso, estão ganhando muita força em diversos locais da casa, como no quarto e principalmente na cozinha.

O maior diferencial do pendente é sua versatilidade. Contudo, existem modelos e tamanhos que permitem diversas composições e podem ser utilizadas para decorar diversos espaços.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)