Lavanderia pequena: Veja como decorar e otimizar o espaço da melhor maneira

Lavanderia pequena
Frederico Bicalho Arquitetura

Ter uma lavanderia pequena não significa impossibilidade de uma boa decoração. Isso porque, com as dicas corretas, o espaço poderá ser otimizado. 

Mesmo se tratando de uma lavanderia, é muito importante que o ambiente esteja visualmente bonito, assim como os outros cômodos da casa.

Além disso, assim como uma sala de estar, por exemplo, a lavanderia precisa estar de acordo com o estilo dos outros ambientes.

Continue essa leitura e veja como decorar uma lavanderia pequena e tenha um cômodo com o seu estilo.

Como decorar uma lavanderia pequena? Confira dicas de como deixar sua lavanderia organizada e otimizar o seu espaço para muito mais conforto!

1 – Bancada de pedra na lavanderia pequena

Ter uma bancada de pedra em cima da máquina de lavar é muito importante para quem busca a otimização de espaço. Ali você consegue dobrar as roupas ou colocar seus produtos de limpeza durante o uso. 

Opte por mármore ou granito para ter, além de tudo, beleza no ambiente.

lavanderia pequena
EMILY HENDERSON / FOTO: SARA TRAMP

2 – Móveis planejados

O planejado, como o próprio nome sugere, é ideal para que a mobília fique exatamente de acordo com o tamanho do local, mesmo que seja uma lavanderia pequena. 

No ambiente, por exemplo, é possível incluir divisórias e prateleiras, além de gavetas maiores para guardar baldes ou outros produtos de limpeza.

lavanderia pequena
CITIZEN DESIGN CO.

3 – Lava e seca na lavanderia pequena

Além disso, ter um equipamento dois em um em uma lavanderia pequena é muito interessante, pois você poupa o espaço e ainda ganha tempo, já que não há a necessidade de estender a roupa, que já sai seca do eletrodoméstico. 

lavanderia pequena
LO DESIGNS / INSTAGRAM

4 – Varal retrátil

Se você busca por uma opção mais em conta, o varal retrátil é ideal. Isso porque, em sua maioria, são modelos retráteis e imperceptíveis.

Eles podem ainda ser instalados nas janelas, paredes e até em bancadas. É possível utilizar de maneira otimizada o ambiente, deixando-o funcional.

Enfim, veja também:

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)