Esses itens não podem faltar na sua lavanderia compacta; você vai se surpreender com a lista

lavanderia compacta
Parq Estudio

Hoje nós vamos falar sobre os itens que não podem faltar na sua lavanderia compacta.

Para você que optou por uma lavanderia pequena, seja por falta de espaço ou porque prefere uma área de serviço menor, e mesmo assim quer ter espaço de armazenamento e funcionalidade, leia até o fim.

Iremos ensinar vários truques fáceis e dar várias dicas de como fazer sua área de serviço ficar maravilhosa gastando muito pouco.

Invista em uma secadora para a lavanderia compacta

Geralmente, quando se faz uma área de serviço compacta, é por não ter muito espaço disponível em casa. Sendo assim, certamente não haverá área disponível para varal.

Se esse for o seu caso, investir em uma secadora é uma excelente dica.

Para economizar ainda mais espaço, você pode adquirir aquelas máquinas que fazem as duas funções em uma só. Assim, não precisará disponibilizar de um lugar para cada máquina.

Coloque nichos e prateleiras

Se você quer ter espaço de armazenamento para guardar coisas ou colocar itens de decoração em sua lavanderia compacta, mas não sabe como fazer por causa da falta de espaço, nós temos uma ideia simples e prática para você: invista em nichos e prateleiras.

Assim, você pode utilizar o espaço morto das paredes e deixar sua lavanderia ainda mais funcional e decorada.

Nichos e prateleiras estão sendo cada vez mais utilizados, tanto em espaços grandes, quanto em ambientes compactos, pois, além de serem lindos, ainda são muito práticos e versáteis. E sem falar, que ainda dão um charme contemporâneo ao ambiente.

Você pode usar e abusar da criatividade na hora de escolher. Existem uma diversidade muito grande de estilos, materiais e cores desses elementos e você pode escolher qual se encaixa melhor na sua lavanderia.

Como decorar uma lavanderia compacta?

Se você não abre mão de uma decoração, saiba que é possível sim fazer com que sua lavanderia compacta fique ainda mais bonita.

Como o espaço é mais reduzido o ideal é apostar em itens suspensos, e nesse caso as plantas são grandes aliadas.

Também é possível abusar do uso das paredes, com quadros e nichos, que servem de aparador para decorações menores. Assim, você não ocupa o espaço de circulação e garante uma estética incrível para esse espaço.

Com essas dicas, sua lavanderia compacta ficará ainda mais bonita e organizada, sem muito esforço e gastando pouco!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)