Lavanda em casa: confira dicas e cuidados para essa espécie

lavanda em casa

A lavanda é uma espécie muito utilizada no jardim, principalmente por causa da sua cor azulada que é uma das cores mais raras de aparecer na natureza. Seu aroma é muito característico e duradouro, tornando a lavanda uma opção perfeita para se usar em casa.

A lavanda é uma planta arbustiva que pode atingir um metro de altura e pode ser encontrada com folhas escuras ou claras. As flores da lavanda são cilíndricas, e podem ser de diversas cores, como branco, amarelo, vermelho, azul e rosa.

Conheça mais a lavanda

A lavanda é uma planta muito utilizada para aromatizar sapatos, ela tem um aroma forte e também ajuda a manter os insetos afastados. 

Além disso, é uma planta que precisa de muitos cuidados para ficar bonita e saudável, e por isso é importante saber todos os cuidados necessários para que a planta fique bonita e saudável.

Como cuidar da lavanda em casa?

A principal dica para cuidar da lavanda em casa é mantê-la em um lugar bem iluminado, pois a lavanda precisa de muita luz para crescer. A lavanda também precisa de muita água, por isso é importante regar a planta todos os dias. 

Além disso, prefere solo bem drenado, por isso é importante não deixar a planta encharcada.

Precisa de muito ar para crescer, por isso é importante deixar a planta em um lugar bem ventilado, além de muito calor, por isso é importante mantê-la em um lugar bem aquecido. 

Lavanda também precisa de muito espaço para crescer, por isso é importante plantá-la em um lugar bem grande.

Para cuidar da lavanda, é importante fazer a poda da planta, pois assim ela fica mais bonita. A lavanda também precisa de muito cuidado com os insetos, pois eles podem danificar a planta. Para evitar isso, é importante usar inseticidas e repelentes naturais.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)