Conheça 3 modelos de jardim para espaço interno: Confira ideias!

jardim para espaço interno

Hoje veremos 3 modelos de jardim para espaço interno. Se você deseja implementar essa linda ideia aí na sua casa, fique conosco e veja todas essas dicas incríveis para trazer um pedacinho da natureza para dentro de seu espaço!

Porque ter um jardim para espaço interno?

Um jardim em casa, tanto interno quanto externo, pode ser extremamente benéfico para a saúde emocional.

Atualmente, com o stress de trabalho e do dia a dia, está cada vez mais fácil encontrar pessoas que desenvolvem problemas psicológicos como a ansiedade e até a depressão.

No entanto, estudos já comprovaram que cultivar plantas e flores em casa além de relaxar, traz sensação de bem estar e satisfação.

Ademais, as plantas purificam o ar, o que pode ser benéfico para a saúde respiratória, diminuindo crises de asma ou alergias.

Os jardins internos estão cada vez mais em alta e se tornaram tendência em decoração e pensando nisso, separamos 3 exemplos de modelos de jardim para espaço interno, para te inspirar! Acompanhe.

Jardim embaixo da escada

Perfeito para quem não dispõe de muito espaço para implementar o jardim em casa, mas não quer abrir mão de ter um espaço verde para chamar de seu.

Basta cobrir o espaço com uma manta térmica, depois é só escolher os elementos que deseja implementar em seu jardim embaixo da escada.

Os seixos são uma excelente forma de decorar e ambientar seu jardim. Faça caminhos com diferentes tamanhos e cores de seixos e posicione vasos onde preferir

Jardim de inverno

O jardim de inverno é feito em um cômodo da casa que geralmente possui uma claraboia. Fica lindo com portas de vidro ou aberto, com acesso livre.

Por ser uma opção que demanda mais espaço, o ideal é fazê-lo em um cômodo só para si, assim você poderá posicionar móveis e decorações que mais agradem você.

Jardim para espaço interno modelo vertical

Esse modelo de jardim é o mais indicado para espaços menores e decorações modernas e contemporâneas.

O jardim vertical é feito posicionando plantas de determinadas espécies de forma rente a parede.

jardim para espaço interno

As plantas que se desenvolvem em cascata são perfeitas para esse modelo de jardim, dando ainda mais charme e destaque para essa área da casa.

E aí, qual dos modelos de jardim para área interna mais te agradou? Converse com um especialista para te ajudar a decidir qual é a melhor opção para sua casa e quais as espécies de plantas ideais para esse tipo de ambiente.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)