Ter um jardim de inverno em espaço pequeno é fácil, veja a seguir

jardim de inverno em espaço pequeno
Taci Nunes

Se você mora em uma casa ou apartamento compacto, saiba que ter um jardim de inverno em espaço pequeno é fácil, basta seguir algumas dicas muito simples.

Se você se encontra nessa situação, mas não quer abrir mão da incrível sensação de proximidade com a natureza, não deixe de ler até o final, e não perca nenhum detalhe, para implementar esse lindo elemento na sua decoração!

Como ter um jardim de inverno em espaço pequeno

Além de ser uma tendência em decoração, esse tipo de ambiente é uma boa pedida para quem deseja ter proximidade com a natureza, mas não possui muito espaço em casa, ou um quintal grande para cultivar plantas.

No entanto, para ter um belo jardim de inverno, é necessário alguns cuidados e técnicas específicas, especialmente para quem não dispõe de muito espaço.

Pensando nisso, separamos algumas dicas, que podem tornar o processo de criação desse espaço muito mais fácil. Acompanhe!

Escolha as espécies certas

O primeiro passo para ter um jardim de inverno em espaço pequeno, é escolher as espécies que serão utilizadas.

Com a infinidade de espécies disponíveis, é possível encontrar opções que se encaixem perfeitamente em diversos espaços. Para aqueles ambientes menores, o ideal é apostar em trepadeiras, que sobem pela parede, formando uma parede viva.

As versões mini também podem ser boas opções nesse caso.

Otimize o uso do espaço disponível

Outra dica importante para quem quer ter um jardim de inverno em espaço pequeno, é otimizar o uso desse espaço o máximo possível.

Aproveite todos os cantinhos, coloque vasos e espécies diversas em todos os lugares possíveis.

Se valer das paredes e dos espaços aéreos também é uma excelente alternativa, para isso, você pode usar espécies pendentes, que crescem em formato de cascata, e pendurá-las em vasos.

Assim, você enche seu jardim de inverno com a beleza da natureza, sem comprometer a circulação.

Não exagere na decoração do seu jardim de inverno em espaço pequeno

Os objetos decorativos e a mobília também são pontos importantes para ter um ambiente perfeito.

No entanto, você deve tomar cuidado para que esse tipo de item não acabe comprometendo demais o espaço dentro do jardim. Por isso, aposte em móveis menores, como mesinhas e bancos, além de decorações suspensas, que possam ficar na parede ou no teto.

Dessa forma você poderá embelezar ainda mais seu jardim de inverno, e aproveitar momentos incríveis nesse ambiente.

Viu como é fácil ter um jardim de inverno em espaço pequeno? Então coloque essas dicas em prática e tenha um belo espaço em sua casa!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)