3 Itens de segurança que toda casa com criança pequena deve ter. Descubra!

itens de segurança casa com criança

Itens de segurança em casa com criança pequena é assunto sério. Afinal de contas, pode evitar alguns incidentes e garantir maior conforto e tranquilidade no lar. 

Nada melhor do que poder deixar suas crianças livres e soltas pela casa, ciente de que não correm riscos ao se aventurarem pelo espaço. Para isso, investir em segurança na decoração faz toda a diferença. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça alguns itens de segurança que devem fazer parte da sua decoração para quem tem criança pequena em casa. Confira! 

Portão para limitar o espaço 

Um dos itens de segurança mais importantes para incluir na decoração são os portões que limitam o espaço. Eles são úteis tanto para quem tem pets como crianças pequenas. 

Eles podem ser colocados para impedir o acesso da criança à cozinha ou para garantir que ela fique no quarto de brinquedos.

Assim, com eles, você pode transformar um como em um grande chiqueirinho para bebês, seguro e confortável.

Protetores para tomadas em itens de segurança

Protetores para tomadas são de extrema importância até uma idade considerável da criança. Afinal de contas, quantos acidentes não acontecem todos os anos por conta da falta desses protetores? 

Portanto, não esqueça de tampar as tomadas baixas para que suas crianças não tenham acesso e possam se machucar. 

Protetores de quinas para segurança 

Os protetores de quinas são essenciais para quem tem bebês em casa, ainda mais naquela fase de engatinhar ou começando a andar, ainda sem equilíbrio.

Isso porque nesta fase, os tombos fazem parte da rotina e cair próximo a quina de um móvel pode ser perigoso. 

Portanto, esses protetores super acessíveis e econômicos protegem seu bebê para que ele não se machuque na quina de degraus e móveis. Ideal para mesas, mesas de centro, estantes da sala e afins.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)