Itens coloridos na decoração: saiba como tê-los de maneira adequada

itens coloridos na decoração

Quer ter itens coloridos na decoração? O verão é uma estação marcada por cores vibrantes, e essa característica não deve ficar só no guarda-roupa.

A decoração deve acompanhar a mudança da estação, mas é importante pensar no estilo da casa e na harmonia das cores antes de escolher qualquer peça.

Além de refletir o clima de alegria que a estação proporciona, os itens coloridos na decoração também podem ajudar a criar ambientes mais aconchegantes e acolhedores. Dessa forma, os moradores podem relaxar e se sentir em casa.

Nesse post, trazemos dicas sobre como usar itens coloridos na decoração de diversos ambientes da casa, para que você possa fazer a mudança de estação com estilo. Acompanhe.

Espaços internos com itens coloridos

As cores na decoração são extremamente importantes para dar identidade aos ambientes da casa, por isso, devem ser escolhidas com cuidado.

Elas devem ser pensadas com base no estilo de decoração que você deseja, na luminosidade disponível e no clima que se pretende proporcionar aos moradores.

Na cozinha e na sala, é comum usar tons mais neutros, pois esse tipo de ambiente costuma ser mais aberto e receber muitas pessoas. A dica é escolher um bom tom de branco para as paredes, pois ele oferece neutralidade e dá a sensação de amplitude ao ambiente.

Equilíbrio das cores

O importante é equilibrar o branco com as cores dos móveis, por exemplo, se a cozinha possui armários brancos, os eletrodomésticos podem ser de outra cor para dar a impressão de amplitude ao ambiente.

Para os ambientes internos, a dica é usar as cores na decoração de maneira sutil, de forma que elas complementem a decoração e não sejam o centro das atenções. Isso pode ser feito usando quadros, mantas, almofadas, vasos e vasilhames, por exemplo.

Quadros e quadrinhos são peças muito usadas para decorar ambientes internos, pois elas podem ser mudadas constantemente.

A dica é escolher peças de acordo com o tamanho do ambiente. O ideal é usar quadros menores para ambientes pequenos, e quadros maiores para ambientes grandes.

Para os ambientes menores, também é importante pensar na iluminação, uma vez que ela pode fazer com que o ambiente pareça ainda menor.

Isso significa que é importante investir em luzes mais claras, que oferecem um ambiente mais aconchegante.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)