Para você que está procurando praticidade e beleza para sua casa, saiba que investir no porcelanato líquido é uma ótima opção. Imagine um piso lisinho, com o brilho do porcelanato, sem rejunte e fácil de limpar.
Ficou curioso sobre o porcelanato líquido? Então leia até o fim que vamos te contar tudo o que você precisa sobre o material.
Saiba mais antes de investir no porcelanato liquido
O porcelanato líquido nada mais é do que uma massa líquida. Uma junção de resinas tipo epóxi com base de uretano ou resina de poliuretano, que, ao se misturarem, formam então uma massa homogênea que pode ser distribuída pela construção.
O nome originou-se do acabamento que se dá depois da massa seca, que fica lisa e brilhante, parecendo uma folha única de porcelanato.
Por ser um material líquido é muito fácil de se aplicar, podendo derramar e então espalhar pelo chão com o auxílio de um rodo.
Como fazer a limpeza?
Por causa dos componentes usados em sua fórmula, pode ser que haja uma reação quando misturada a determinados produtos químicos ou corrosivos.
Por este motivo, é recomendado que o local em que se foi aplicado o porcelanato líquido, fique intocado por 24 horas e, depois disso, a higienização deve ser feita apenas com água e detergente, ou sabão neutro.
Quais as vantagens e desvantagens de investir em porcelanato líquido
Além da bela aparência e da aplicação super fácil, o porcelanato líquido traz uma série de prós que vão te deixar morrendo de vontade de adquiri-lo:
- Primeiramente, é muito fácil de limpar;
- Pode ficar em cima de outras superfícies, tanto internas, como externas;
- Depois de endurecida, ela se torna uma peça única, não possuindo juntas, nem acumulando sujeira;
- Tem de várias cores, inclusive transparente;
- É impermeável;
- Tem uma durabilidade de décadas, desde que aplicada corretamente;
- Baixo custo de investimento.
Quanto às desvantagens, podemos citar:
- Não pode limpar com produtos de limpeza pesada, nem abrasivos;
- Seca mais devagar, se comparado aos pisos de cerâmica comuns;
Se você se interessou e quer investir no porcelanato líquido, procure um profissional especializado e faça seu orçamento.
Lembrando que a aplicação deste piso por cima de outras superfícies, deve ser cuidadosamente analisada.
Isso pois em pisos muito antigos ou superfícies que não têm um nivelamento muito bom, o porcelanato líquido não vai ficar com um bom acabamento.
Agora que você já sabe o que você precisa fazer antes de investir em porcelanato líquido, converse então com seu mestre de obras e veja se essa é uma opção para sua casa!
Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!