Inspiração de quadros para a sala: veja os melhores estilos e inspire-se

Inspiração de quadros para a sala
Yamagata Arquitetura

Uma parede bem decorada faz toda a diferença no visual de um cômodo. Pensando nisso, separamos aqui inspiração de quadros para a sala.

Portanto, fique conosco e descubra lindas ideias para a sua casa!

Inspiração de quadros para a sala

Quadros podem adicionar muito estilo à decoração de uma sala. Além disso, eles podem ser usados para transmitir um pouco da sua personalidade para a casa.

Não tem ideia de qual modelo escolher? Então veja a seguir estilos de quadros e inspire-se!

Quadros pop Art

O Pop Art é uma referência aos quadros produzidos na década de pelos artistas Andy Warhol e Roy Lichtenstein. Estes quadros apresentam uma estética mais primitiva e utilizam imagens de objetos e eventos do cotidiano.

Para reproduzir este estilo em sua sala, escolha quadros com imagens e cores fortes. Você pode apostar em um quadro geométrico ou listrado, por exemplo.

quadro pop art para a sala de estar
Foto: Leroy Merlin

Retrô

O Retrô é um estilo de decoração que revive os objetos e estilos dos anos e neste estilo, é comum usar móveis, objetos e até mesmo quadros antigos.

Para reproduzir o Retrô em sua sala, escolha quadros com imagens nostálgicas ou irreverentes. Além disso, aposte em cores fortes e contrastantes.

quadro retro na sala
Foto: Arte Quadro

Arte abstrata

A arte abstrata é um estilo de arte que se caracteriza por apresentar formas e cores não-objetivas. Neste estilo, os artistas buscam transmitir sentimentos e emoções através de suas obras.

Para reproduzir a arte abstrata em sua sala, escolha quadros com imagens munidas de shapes e cores fortes. Você pode apostar em um quadro preto e branco, por exemplo.

inspiração de quadros para a sala
Foto: Porão dos Quadros

Mix de estilos

Se você não quer escolher apenas um estilo de quadro para decorar sua sala, uma boa opção é apostar em um mix de estilos. Neste caso, você pode combinar quadros retrô com quadros abstratos ou pop art, por exemplo.

Para criar este efeito, basta escolher quadros de estilos diferentes e dispô-los estrategicamente. Você pode, por exemplo, colocar o quadro retrô em cima de algum móvel e os quadros abstratos nas paredes.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)