Iluminação inteligente: saiba como deixar a sua casa super moderna e estilosa

iluminação inteligente

Que tal ter uma iluminação inteligente em casa? Com o avanço tecnológico isso se tornou possível, facilitando extremamente o dia a dia das pessoas.

Isso porque, elas são programadas para acender em determinadas horas do dia sem que você precise se preocupar. Assim como, se apagam com pequenos comandos, se ajustando às suas necessidades. 

São inúmeras as possibilidades que a iluminação inteligente oferece para residências, oferecendo diversos cenários e uma decoração de tirar o fôlego.

Mas, afinal: o que é iluminação inteligente? Continue essa leitura e descubra!

O que é iluminação inteligente?

A foge de todos os padrões. Por isso, se assumiu como pioneiro em projetos de design interior. Isso porque, a modernidade trouxe a possibilidade das luzes se acenderem e apagarem seu que nenhuma ação seja necessária.

De modo geral, toda a regulagem da iluminação é realizada de maneira automática por meio de sensores de presença.

A tecnologia existe no Brasil desde 2010, possibilitando pessoas a apagar, acender e até mesmo fazer o controle de intensidade da luz por meio de um controle remoto. 

Como funciona?

O funcionamento da iluminação inteligente é simples. Para controlar a luminosidade nos cômodos, é preciso ativá-la por meio de sensores que sentem a presença, controlando as luminárias. 

Quando o assunto é a intensidade, esse tipo de iluminação usa o dimmer, dispositivo que cria e ajuda a criar diferentes tipos de cenários e ambientes, diminuindo ou aumentando a luz de acordo com o clima. 

Iluminação inteligente e decoração

Quando o assunto é decoração, a primeira coisa que nos vem à cabeça, são ambientes lindos e com a iluminação correta. Para isso, é necessário muita personalidade e requinte, sem deixar o aconchego e conforto do local. 

Por isso, a iluminação inteligente se tornou uma grande aliada nos projetos de design de interiores. 

Além disso, esse tipo de iluminação oferece funcionalidade no momento de criar cenário, permitindo luz ambiente ou clara de acordo com as necessidades do local. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)