Ideias para organizar as gavetas: Veja dicas de organização para o seu lar. Confira!

Ideias para organizar as gavetas

Em qualquer cômodo da casa, as gavetas são ótimas formas de guardar os seus pertences. Mas será que você está aproveitando elas ao máximo? Confira aqui mais ideias para organizar as gavetas.

Ideias para organizar as gavetas

Quando os seus objetos estão bem armazenados, isso aumenta muito a produtividade e praticidade na rotina. Desde as gavetas da cozinha até a de roupas íntimas no closet, a organização faz toda a diferença.

O critério é todo seu: elas podem ser arrumadas em ordem de necessidade ou frequência de uso. Ou também por fácil acesso e manutenção, como manter as roupas mais leves nas gavetas de cima, por exemplo. 

São muitos caminhos que podem ser seguidos. Por isso, reunimos algumas ideias que podem ser úteis para você. Confira!

Organize por categorias

Escolha uma gaveta para cada tipo de coisa. Uma para roupa íntima, uma para pijamas, uma para peças de academia, e assim por diante. Assim, você saberá onde estão sempre que precisar.

Lembre-se de organizar de uma forma que você consiga visualizar tudo o que está guardado. Se preferir, cole etiquetas com nomes até conseguir lembrar como separou as categorias.

Compre divisórias e caixas organizadoras

Essa é uma ótima opção para deixar tudo mais organizado, principalmente para quem tem gavetas muito grandes ou fundas. Assim, é possível otimizar e separar, mesmo que já estejam separadas em categorias.

Para quem tem uma gaveta para maquiagens, por exemplo, pode dividir os batons dos blushes, os produtos para os olhos e para a pele. Isso facilita a visualização, tornando o processo de procura bem mais rápido.

As caixas funcionam como colmeias, para guardar objetos menores que conversem entre si. Como cintos, gravatas e lenços. Ou calcinhas, sutiãs e meias. 

O modo de dobrar faz toda a diferença

Assim como arrumar as malas para uma viagem, dobrar as peças do jeito certo pode ajudar muito na organização das gavetas.

Isso acaba facilitando a visualização, e a mantém mais organizada por mais tempo. É importante que todas as roupas sejam dobradas do mesmo tamanho, garantindo que estejam padronizadas.

Existem algumas formas para facilitar esse processo, como um molde ou pedaço de papelão com cortes onde devem acontecer as dobras.

O melhor modo de armazenar é de forma vertical, o que poupa espaço e facilita a visualização na hora de escolher o que você irá usar. Para outras peças, como toalhas e roupas de cama, a dobragem em rolinho é uma ótima opção.

De forma geral, organizar as suas gavetas é super fácil! Exige um pouco de trabalho no começo mas, conseguindo manter no dia a dia, elas se tornam mais práticas e funcionais.

Veja também:

Ideias de cabideiros para a casa: Veja diferentes modelos para organizar o seu lar

Organização para o hall de entrada: Confira dicas simples e fáceis para organizar

5 características de pessoas organizadas e como adaptar para a sua rotina. Confira aqui!

Organizadores para as gavetas: Descubra aqui todas as vantagens e dicas de como organizar

Closet pequeno: Veja aqui ideias criativas e planejadas para mais espaço de armazenamento

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)