Essas ideias de cabeceira de cama vão te inspirar, confira opções para o seu quarto

ideias de cabeceira de cama

Desde os estofados até a madeira nobre, essas ideias de cabeceira de cama vão te inspirar para que você possa fazer no seu quarto.

Você vai embelezar o espaço e economizar uma graninha também. Confira em seguida.

Veja essas ideias de cabeceira de cama

A cabeceira de cama é essencial para a decoração do quarto, especialmente do casal, visto que ela traz mais vida para o principal móvel desse cômodo.

No entanto, quando se pensa em comprar uma peça que não é obrigatória, o preço é o que mais assusta os consumidores.

Por causa disso, a maioria das pessoas estão aderindo ao “faça você mesmo” para economizar e deixar o quarto mais lindo.

Então, se você também gosta de unir beleza com economia, veja essas ideias de cabeceira de cama que separamos para você se inspirar.

Cabeceira estofada

Uma das ideias de cabeceira de cama que está em alta é a estofada, visto que ela remete ao aconchego que é essencial na hora que nos deitamos.

No entanto, não é preciso gasta muito para que tenha essa beleza em sua cama, já que é possível fazer você mesmo ou comprar os módulos que são vendidos em lojas online.

Para isso, basta escolher um tecido que seja agradável para garantir seu conforto na hora de se deitar e começar a produzir sua cabeceira estofada sem gastar muito.

cabeceira estofada
Foto: Pinterest

Cabeceira com adesivo

Quando se pensa em decoração e economia, o adesivo ou papel de parede está sempre aparecendo como uma das melhores escolhas, não é mesmo?

Não à toa, esse material também aparece em nossas ideias de cabeceira de cama que separamos nesta matéria.

Afinal, a forma mais prática e econômica de fazer uma cabeceira consiste em escolher um papel adesivo que seja do seu agrado para colocar na parede que fica atrás da cama acima do nível dos travesseiros.

cabeceira adesivo com papel de parede
Foto: Pinterest

Cabeceira de paletes

Para finalizar nossa lista de ideias incríveis para quem busca economia e beleza, os paletes podem ser muito úteis para essa finalidade.

Afinal, esses materiais que costumam ser descartados depois de um tempo por empresas que os utilizam na logística são muito versáteis.

Com um pouco de esforço, pode se tornar uma cabeceira de cama incrível.

Agora que você já conhece essas ideias de cabeceira de cama, escolha sua favorita e aproveite o novo visual do quarto.

cabeceira feita de pallet
Foto: Pinterest

Vantagens da cabeceira de cama

Uma cabeceira de cama tem várias vantagens, incluindo:

  1. Suporte para encostar na cama: A cabeceira de cama fornece suporte para encostar na cama, o que é útil para ler, assistir televisão ou trabalhar no computador.
  2. Proteção para a parede: Além disso, uma cabeceira de cama pode ajudar a proteger a parede atrás da cama de arranhões e manchas.
  3. Estética: Uma cabeceira de cama pode ser uma adição atraente e estilizada para qualquer quarto, complementando o design geral do quarto.
  4. Armazenamento: Algumas cabeceiras de cama vêm com espaço de armazenamento incorporado, como prateleiras ou gavetas, o que é útil para guardar itens como livros, roupas de cama ou sapatos.
  5. Ajuste para camas de tamanhos diferentes: As cabeceiras de cama estão disponíveis em uma variedade de tamanhos, o que significa que é fácil encontrar uma que se adapte às suas necessidades.

Como escolher a cabeceira de cama ideal?

Escolher a cabeceira de cama ideal pode ser um desafio, mas há alguns aspectos a serem considerados para garantir que você faça a escolha certa.

Tamanho ideal

Certifique-se de medir o tamanho da sua cama e escolha uma cabeceira de cama que se adapte perfeitamente. Isso garantirá que a cabeceira de cama fique firme e segura.

Estilo

Considere o estilo geral do seu quarto e escolha uma cabeceira de cama que se adapte a ele. Há cabeceiras de cama de estilo moderno, clássico e rústico, entre outros.

Funcionalidade

Se você deseja ter espaço extra para armazenar itens, considere uma cabeceira de cama com prateleiras ou gavetas incorporadas.

Se você gosta de ler na cama, considere uma cabeceira de cama com luzes embutidas.

Material

Escolha um material que seja durável e fácil de limpar. Madeira, tecido e couro são alguns dos materiais comuns utilizados em cabeceiras de cama.

Preço

Determine o seu orçamento antes de começar a procurar uma cabeceira de cama e escolha uma que se encaixe dentro dele.

Lembre-se de que uma cabeceira de cama de qualidade pode durar muitos anos, então vale a pena investir em uma boa opção.

Afinal, a cabeceira é uma peça central do quarto, então é importante levar em consideração as suas necessidades e gostos pessoais ao escolher a ideal.

Portanto, seguindo essas dicas, você terá a certeza de escolher uma cabeceira de cama que se adapte perfeitamente à sua casa e à sua vida.

5/5 - (1 vote)