
Sabemos que uma comida feita com um tempero fresquinho tem outro sabor. Então o que acha de ter as principais especiarias para fazer os mais variados temperos com apenas alguns passos de você? Para isso, montar uma horta em apartamento pequeno pode ser uma voa ideia!
Ficou curioso? Então leia este artigo até o final e descubra que você precisara de muito menos que imagina. Confira!
Locais com raios de sol
Sabemos que o sol e fundamental para o crescimento das plantas, então escolha um local onde bata sol pelo menos quatro horas por dia, como janelas ou varandas. Assim a sua horta poderá crescer mais saudável e dar mais frutos.
Escolha dos vasos para horta em apartamento
E muito importante a escolha dos recipientes, pois é necessário que eles possuam furos nos para o escoamento da água e que tenha entre sete a quinze centímetros de profundidade, para as raízes terem espaço para se desenvolverem.
Escolha uma terra de qualidade
Também é necessário escolher uma boa terra: elas precisam de uma base ricas em nutrientes para se desenvolverem.
Nesse caso à terra deve ser esponjosa para possibilitar a entrada de oxigênio e preservar uma boa umidade. Assim, a ideia é que o solo da horta de apartamento consiga recriar as condições do ecossistema original da planta.
Os brotos para horta em apartamento
Para você ter resultados mais rápido o ideal e iniciar com os brotos, determinadas plantas possuem essa opção, mas tome cuidado para na hora de plantar para não danificar as raízes.
Assim, para não errar faça um buraco grande e depois chegue terra e pressione um pouco ao redor da planta.
Adubação para horta em apartamento
Não se esqueça da adubação, como elas tiram nutrientes do solo a medida que são colhidas precisa “repor” os nutrientes, então adube com frequência, pode utilizar os prontos ou pode jogar restos orgânicos, como folhas, talos e afins.
Não esqueça que a água também é necessário, molhar as plantas de forma periódica no começo da manhã ou no final da tarde, mas nunca no meio do dia para a água não evaporar.
Conheça os “amigos e inimigos” das plantas
Após um tempo podem aparecer alguns insetos, eles ajudam ou atrapalham o desenvolvimento delas. Caso sejam pulgões, são parasitas que podem acabar com a vida delas, mas possuem remédio que acabam com eles facilmente.
Já as joaninhas e abelhas são muito benéficas, pois ajudam na polinização. E no caso a joaninha atua como uma inseticida natural, pois os pulgões estão em sua dieta, tornando-a assim uma companhia perfeita para sua horta.
Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!