Home office integrado: veja onde implementar esse espaço na sua casa

home office integrado

Quero saber como implementar um home office integrado em sua casa? Com cada vez mais pessoas trabalhando a partir de casa, a necessidade de um ambiente de trabalho adequado tem se tornado prioridade.

Então, se você quer economizar espaço fazendo um home office integrado, continue conosco e veja dicas incríveis!

Quais móveis colocar no home office integrado

Antes de escolher os móveis para seu espaço de trabalho em casa, pense bem a respeito do espaço que você tem disponível.

Se você não dispor de um local espaçoso, talvez optar por móveis planejados seja opção. Afinal eles existem exatamente para otimizar ao máximo o uso do ambiente, deixando-o mais harmonioso e funcional.

Se você estiver buscando apenas alguns móveis para compor seu home office, pense primeiro em encontrar uma mesa de bom tamanho, com várias gavetas para facilitar seu dia a dia.

Uma boa cadeira que ofereça conforto também é essencial para garantir bons dias de trabalho e uma boa produtividade.

Para garantir a organização do espaço, prefira então em armários, prateleiras suspensas ou nichos que comportam arquivos, documentos e qualquer objeto que você utiliza no seu dia a dia no trabalho.

Onde implementar o home office integrado?

Engana-se quem pensa que montar um espaço como esse a qualquer outro cômodo seja uma tarefa difícil.

Afinal não é necessário dispor de muito espaço, o que importa são os tamanhos de móveis que você irá utilizar. É possível implementar seu home office com a sala de estar, no quarto ou até na varanda.

Veja a seguir algumas dicas para te ajudar nessa tarefa:

  • Os móveis devem se complementar, de forma que se utilize as mesmas cores que as usadas no restante do ambiente;
  • Se optar pela sala, você pode usar o espaço atrás do sofá. Assim você poderá ter uma boa visão da TV que também pode ser objeto de trabalho;
  • Para o quarto, sua mesa pode ficar posicionada ao lado da cama. Para garantir uma boa iluminação, coloque uma luminária sobre a mesa;

Com essas dicas vai ser mais fácil você conseguir ter um belo home office integrado a qualquer cômodo em sua casa.

Como deve ser a decoração do espaço?

Como vimos anteriormente, o home office integrado deve conversar com o restante do cômodo. Por isso aposte em uma decoração que siga a mesma linha da paleta de cores e do estilo do local onde seu escritório irá ficar.

Ademais, você pode incrementar a decoração com obras de arte, elementos decorativos e até vasos de plantas e flores.

Na hora de implementar e decorar seu home office integrado, aposte em seus gostos e preferências para garantir que seu local de trabalho além de bonito, ficará confortável e funcional.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)