Ter um home office integrado no quarto pode ser bonito e funcional, veja como

home office integrado no quarto
Dall’Ovo Magalhães / Imagens 3D: Studio Rafe

Você sabia que ter um home office integrado no quarto pode ser bonito e funcional? De uns tempos pra cá, trabalhar de casa se tornou a realidade de muitas pessoas, e para garantir sua produtividade diária, ter um bom local de trabalho em casa é muito importante.

Então, se quer saber mais sobre como ter esse tipo de espaço em casa, fique com a gente para saber todas as dicas!

Dicas para ter um home office integrado no quarto

Muitas pessoas estão trabalhando a partir de casa atualmente, e apesar de parecer mais simples e prático, sem um planejamento é possível que essa rotina se torne estressante e exaustiva.

Estudos comprovam que a produtividade do home office está diretamente ligada ao local de trabalho que você tem em casa.

Por isso, montar um espaço bonito e funcional é muito importante. E o quarto pode ser um ótimo local para isso, visto que traz mais privacidade, sem comprometer o espaço de convívio, como na sala, por exemplo.

Pensando nisso, separamos algumas dicas, que podem ser muito úteis nesse processo.

Delimite o espaço de seu home office integrado no quarto

O primeiro passo para ter um home office integrado no quarto, que seja bonita e funcional, é delimitar o espaço onde ele será montado.

Você pode fazer isso com um móvel, por exemplo. Isso ajuda você a separar seu local de trabalho do restante do quarto.

Feito isso, você poderá se concentrar em decorar e organizar seu home office da forma como desejar.

Aposte em uma boa iluminação

O quarto costuma ser um local onde a iluminação não é tão abundante, já que as atividades realizadas ali não demandam uma luz forte.

No entanto, para trabalhar, ler e escrever durante o dia de trabalho, é preciso contar com uma iluminação mais forte, para não causar incômodo e até problemas de visão no futuro.

Por isso, ao implementar seu home office no quarto, aposte em luminárias, abajures e até spots, com dimmers, para que você possa regular a intensidade da luz quando quiser.

Faça uma decoração com a sua cara

Mesmo com um espaço reduzido, é possível deixar seu home office integrado no quarto bonito e cheio de personalidade.

Por isso, aposte em elementos que transmitam seus gostos e preferências, como cortinas, objetos decorativos e obras de arte.

As plantas também são boas opções, pois além de embelezar, elas dão uma sensação de bem estar ao ambiente.

Agora que você já sabe como ter um home office integrado no quarto, coloque essas dicas em prática, e tenha um ótimo local de trabalho em casa!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)