Seu home office em casa pequena vai ficar incrível se você seguir esses passos

home office em casa pequena

Se você trabalha de casa, seu home office em casa pequena vai ficar incrível se você seguir esses passos. Fique com a gente e veja como montar um local de trabalho perfeito e funcional, com dicas simples e que irão ajudar você a conquistar o home office de seus sonhos!

Delimitar o espaço do home office em casa pequena

Para aproveitar melhor a metragem de sua casa para fazer um home office confortável e funcional, delimitar o espaço onde você exercerá suas atividades profissionais do restante da casa.

Se não for possível separar um cômodo específico para essa função, então separe um canto na sala ou no quarto, com sua mesa, cadeira e outros objetos que você pode precisar durante o trabalho. Além de deixar seu home office mais harmonioso, isso contribuirá para seu melhor desempenho durante o dia.

Invista em espaço de armazenamento

Apostar em armários, gavetas e arquivos, além de decorar melhor seu home office em casa pequena, ainda irá contribuir para uma melhor organização de seu espaço de trabalho.

Sendo assim, na hora de escolher sua mesa ou escrivaninha, escolha um modelo com várias gavetas. Um armário suspenso ou um arquivo também podem ser muito úteis.

Engana-se quem pensa que o arquivo tem de ser básico e sem graça. Você pode personalizá-lo com papel contact ou mesmo mandando envelopar, optando então por modelos com texturas e cores variadas. Isso dá mais originalidade e estilo ao seu espaço de trabalho em casa.

Escolha uma cadeira confortável

Mesmo em casa, você poderá passar horas trabalhando em seu home office. Por isso, é muito indicado se atentar à escolha da cadeira, afinal, um modelo inadequado pode causar danos à sua saúde.

Opte por poltronas ideais para quem precisa passar horas na frente do computador. Hoje em dia existem diversos modelos acolchoados, que proporcionam uma adaptação de seu peso, e não comprometem nenhuma região de seu corpo.

Decore seu home office

Mesmo que você disponha de um espaço limitado, não é necessário abrir mão de uma bela decoração.

As plantas, especialmente as pendentes, são uma ótima opção. Isso pois além de emprestar beleza ao local, ainda trazem sensação de relaxamento e bem estar por conta da proximidade com a natureza.

Além disso, você também pode investir em uma obra de arte na parede, que não ocupa espaço e dá um charme a seu lugar de trabalho.

Agora que você já sabe como montar um home office em casa pequena, coloque essas dicas em prática e tenha um cantinho especial para trabalhar!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)