Conheça o Guaimbê e saiba como cultivar essa planta em seu jardim. Confira!

planta Guaimbê
Aranauê Plantas

Você certamente já se separou com a beleza e sofisticação do Guaimbê em algum momento da sua vida. Seja por fotos de casas de famosos, filmes ou séries na TV. 

Essas plantas são super populares para decoração de jardim, entrada de casa e áreas de lazer. Isso porque são extremamente elegantes, bonitas e resistentes. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça o Guaimbê, saiba como cultivar no seu jardim e muito mais. Continue lendo e confira logo a seguir! 

Como cultivar o Guaimbê

O Guaimbê é uma alternativa super interessante para sua decoração, mas é necessário entender como cuidar dessa planta. Para o cultivo de quaisquer plantas, é preciso se atentar ao seguintes fatores:

  • Solo: soltinho e arado para essa espécie;
  • Luminosidade: essa é uma espécie de meia sombra, então não precisa de exposição direta ao sol;
  • Rega: precisa ser regada 3 vezes ao dia;
  • Adubação: adubação com esterco favorece a força e saúde da planta. 

Seguindo essas dicas você poderá deixar o seu Guaimbê bem mais bonito e saudável. Assim, decorando sua casa de maneira esplêndida!

Como usar na decoração de casa 

O Guaimbê é uma paleta bem mais versátil do que se imagina. Ela pode ficar perfeita na decoração externa e interna da sua casa, favorecendo um ambiente elegante e charmoso. 

Assim, o Guaimbê é uma excelente espécie para decorar a entrada da casa, jardins e canteiros do lado exterior da casa. Do lado de dentro, fica excelente em pequenos vasos de plantas. 

Essa planta também é excelente para muros verdes e para decorar a área da piscina. Além disso, fica ótimo em quintais tropicais e coberturas. 

Na decoração da sala de estar

Além do Guaimbê poder ser colocado em pequenos vasos em centros de mesa, ele também pode decorar a sala de estar, configurando aquelas lindas plantas de canto de parede. 

Assim, consegue crescer com uma excelente estrutura e ficar em grandes vasos no chão, próximo a entrada dos cômodos.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)