Essas dicas vão te ajudar a escolher a melhor grama para jardim. Veja mais!

grama para jardim

Está com dificuldades para escolher a melhor grama para jardim? Então você veio ao lugar certo, pois hoje separamos algumas dicas que podem te ajudar bastante nessa tarefa.

Acompanhe a seguir mais informações a respeito desse assunto e deixe seu jardim ainda mais bonito e com um gramado que irá durar por muito mais tempo, e com uma bela estética!

Ficou interessado? Então se o que com a gente e saiba mais!

Por que escolher a melhor grama para jardim

Ao contrário do que se pensa, os tipos de grama não são todos iguais. Cada um possui características diferentes e precisam das condições certas para se desenvolver a perfeição.

É necessário levar em consideração diversas características de seu jardim antes de escolher a melhor grama. Afinal, cada uma possui especificidades espaço, quantidade de luz e intervalo de poda para ficar com aquela bela aparência de tapete.

Quais os melhores tipos de grama?

Como vimos anteriormente, existem diversos tipos de grama e cada uma delas precisa de condições específicas para se desenvolver, tanto em relação ao ambiente, quanto à manutenção e cuidado.

Veja a seguir alguns tipos mais comuns do grama para jardim e como cada uma deve ser cuidada:

  • Grama esmeralda: Esse é o tipo mais comum de grama utilizada no jardim. Ela tem um crescimento médio e resiste bem ao pisoteio. Além disso, ela não precisa de luz plena para se desenvolver, e seu custo-benefício pode ser bastante atrativo;
  • Grama São Carlos: Esse também é um tipo bastante utilizado para a gramagem do jardim. A grama São Carlos também possui o curso baixo e gosta bastante de sombra. Para os jardins mais movimentados, ela também é uma boa opção, pois resiste bem ao pisoteio;
  • Grama Santo Agostinho: A grama Santo Agostinho resiste bem ao calor e à sombra. Apesar de seu custo ser um pouco mais elevado em relação às outras opções, ela também pode ser uma ótima opção para quem não gosta de ficar podando a grama frequentemente, pois cresce lentamente.

Qualquer uma dessas opções pode ser uma ótima escolha para seu jardim, veja qual se encaixa mais assim os gostos antes de comprá-la!

Mais uma dica para escolher a grama para jardim

Apesar dessas opções se darem bem na sombra ou meia-sombra, a maioria das gramas preferem a luz do sol.

Então, busque implementar seu jardim em um local onde, pelo menos em uma parte do dia, o sol bata diretamente, para garantir a reposição das vitaminas e minerais de seu gramado.

Essas dicas vão te ajudar a escolher a grama ideal para seu jardim, deixando-o com aspecto mais acolhedor e bonito!

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)