Tenha uma planta em casa que melhora o sono e purifica o ar. Descubra!

gardênia

Ter plantas como parte da decoração não é novidade, muitas casas têm apostado nesse estilo decorativo. Contudo, algumas espécies como a gardênia, podem ser ainda mais benéficas para o espaço. 

As plantas são excelentes instrumentos da natureza para trazer alívio natural para dores, estresse e muito mais. Quem nunca recorreu a um chá de camomila para se acalmar? 

Da mesma forma, também podem ser úteis na hora de melhorar a qualidade do sono. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e conheça a gardênia, uma espécie de planta ideal para sua decoração do quarto. Continue lendo e confira logo a seguir! 

O que é e como a gardênia ajuda na saúde 

A gardênia é um arbusto perene nativo da África do Sul e da Ásia. Ela chama atenção com suas pétalas brancas, folhas esverdeadas e flores perfumadas com aroma de jasmim.

Ter uma gardênia em casa deixa o ar limpo e saudável, absorvendo o dióxido de carbono. Além disso, a espécie também ajuda a melhorar a saúde do sono para dormir à noite. 

A gardênia tem essa qualidade de relaxar o ambiente. Isso porque o seu perfume único afasta a ansiedade e o estresse em pouco tempo.

Cuidados com a gardênia 

A gardênia é uma planta não tão fácil de cultivar. Assim, possui necessidades específicas para o seu crescimento e floração. Portanto, se você deseja ter uma dessas em casa o maior tempo possível, é necessário cuidar dela com paciência e delicadeza.

Essa é uma planta que não aparecia a exposição direta ao sol e necessita de um solo ácido, de uma temperatura que nunca caia abaixo de dez graus.

A gardênia precisa de umidade constante. Para isso, coloque-a em uma tigela de pedrinhas de barro ou de cascalho, que deve estar sempre embebida em água. Portanto, regue-a regularmente sem afogá-la.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)