Quer o quarto de seu filho seguro? Veja os formatos de cama para quarto infantil

formatos de cama para quarto infantil

Montar a decoração de um espaço infantil em casa é um desafio. Isso porque é comum que as crianças sejam sempre muito curiosas. Veja os melhores formatos de cama para quarto infantil

Antes de tudo, é fundamental que você entenda que nem sempre seu filho vai ser uma criança quieta. Na realidade, a grande maioria dos pequeninos são curiosos e adoram explorar os ambientes. 

Por isso, é fundamental que você pense em um tipo de decoração que ao mesmo tempo que desperte a curiosidade, também seja segura para as crianças. E isso também inclui os móveis do local.

Confira os melhores formatos de cama para quarto infantil

Nesse sentido, a cama é certamente um móvel que vai fazer diferença na rotina da criança e de seus responsáveis. Afinal, esse é o espaço que o pequenino deve se sentir relaxado e confortável. 

Sobretudo, um espaço que necessita de segurança, para que em um futuro não tão distante a criança se sinta independente o suficiente para ir dormir sozinha.

Por isso, a escolha da cama deve ser feita com cuidado. 

1 – Formatos de cama para quarto infantil: Montessoriana 

Primeiramente, seguindo a linha do quarto montessoriano, essa é uma ótima ideia para quem busca mais independência.

Uma cama que é construída no nível no chão, segura contra quedas, e que a criança pode alcançar sozinha. 

2 – Berço com grades

Agora, para quem busca total segurança, o berço com grades altas é uma ótima opção. Pelo menos até um ou dois anos de idade. Essa é uma escolha inteligente para quem quer evitar quedas. 

3 – Cama com grade e encostada na parede

Além disso, uma ideia interessante é a cama mais convencional, mas com proteção em um dos lados, e no outro encostada na parede. Mais uma forma de evitar quedas durante o sono. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)