Essas flores perenes são perfeitas para sua casa, confira

flores perenes

Flores perenes são perfeitas para sua casa, pois além de serem resistentes às temperaturas mais altas e baixas, também florescem o ano inteiro mantendo o espaço sempre lindo.

Pensando nos amantes de flores que não são especialistas em jardinagem, separamos uma lista com as melhores opções para cultivar logo abaixo. Confira.

Veja essas flores perenes perfeitas para sua casa

Se você querendo decorar usando plantas, saiba que essas flores perenes são perfeitas para sua casa. Afinal, por serem fáceis de cuidar, qualquer pessoa que esteja começando a cuidar de plantas obtém sucesso durante o cultivo dessas maravilhas naturais.

Veja abaixo.

Rudbeckia

A rudbeckia é uma das flores perenes perfeitas para sua casa, visto que são robustas e muito lindas. Por causa de sua simplicidade, essas plantas requerem pouco mais do que um solo normal e um pouco de sol para crescerem de forma saudável.

O pólen dessas plantas é polinizado por insetos variados e, com isso, seu jardim se expande rapidamente sem qualquer esforço de plantio.

Conhecida também por nomes como Olho de boi amarelo, margarida gloriosa e Susana dos olhos pretos, essas flores perenes são nativas de florestas úmidas ou pradarias secas da América do Norte.

Amsonia

Mais uma flor perene fácil de cuidar, a Amsonia é marcada por uma floração sazonal. Suas lindas flores surgem na primavera e formam um montinho redondo e organizado sobre as copas.

No início do verão, os cachos ficam soltos e as flores azuis em formato de estrela cobrem a planta toda dando origem ao apelido “estrela azul” da planta.

Quando as flores murcham, a planta ainda mantém uma bela aparência graças à folhagem que se torna amarelo-ouro brilhante. Por isso, essas flores perenes são perfeitas para sua casa visando seu projeto de paisagismo.

Sedum, uma das melhores flores perenes

Existem poucas plantas que são tolerantes ao sol e ao solo pobre como a Sedum, portanto, cultivar essa plantinha é muito fácil até mesmo para jardineiros iniciantes.

Afinal, essas plantas são capazes de ter um desenvolvimento saudável mesmo sob condições extremas que poderiam prejudicar quaisquer outras espécies de flores comuns.

A parte que recebe sol direto do seu quintal é a preferida da Sedum. Sendo assim, se você mora em uma das regiões mais quentes do Brasil, saiba que essas flores perenes são perfeitas para sua casa.

Além de suportar os raios solares diretos por muito tempo, elas também suportam até mesmo a falta de água no solo.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)