Flores para clima frio: veja 3 opções de plantas ideais para a estação

flores para clima frio

Hoje vamos falar sobre flores para clima frio. Fique com a gente e veja 3 opções de plantas ideais para o clima mais ameno do inverno.

Se você quer saber como ter a beleza das plantas em casa, mesmo nas épocas mais frias do ano, sugerimos que leia até o final e fique por dentro de todos os detalhes!

Flores para clima frio

Astronomicamente, o frio começa no solstício de inverno, que esse ano aconteceu dia 21 de junho e termina no dia 22 de setembro. No entanto, o clima mais ameno não obedece necessariamente às regras astronômicas, pois pode começar bem antes do solstício.

A partir do mês de março, que é quando o outono começa, já é possível sentir a queda nas temperaturas, especialmente nos estados do sul do Brasil.

Para as plantas, esses dias podem ser fatais, afinal, algumas espécies não suportam o frio e podem chegar a morrer. Para ajudar você a cultivar as espécies certas para essa época do ano, listamos 3 excelentes opções a seguir!

Amor-Perfeito

Muito linda e com lindas cores vibrantes e alegres, o Amor-Perfeito é uma excelente opção para alegrar sua casa e jardim no inverno.

Ela gosta de ambientes externos, mas também sobrevive dentro de casa, com a dose certa de sol e água. Além de gostar do clima mais frio, ela pode resistir até a geada, sem que suas folhas se queimem ou fiquem amareladas.

flores para clima frio

Camélias

Além de resistentes ao frio do outono e inverno, as Camélias gostam de solo úmido, mas nunca encharcado. Por isso, o ideal é regá-la no máximo 2 vezes por semana nessa época. Ela pode apresentar coloração vermelha, branca e rosada.

Essa é uma espécie que precisa de muito sol, portanto, o indicado é cultivá-la em jardim ou vasos do lado de fora da sua casa.

flores para clima frio

Hortênsia é uma das flores para clima frio

Originária da Ásia, essa linda planta ornamental apresenta uma variedade de cores, dando mais vida ao seu jardim. Muito resistente ao frio, ela gosta de umidade profunda, para atingir toda sua raiz.

Para que ela fique ainda mais forte no inverno e outono, o ideal é adubá-la bastante no verão e na primavera. Ela não gosta muito de sol direto, sendo ideal deixá-la à meia sombra.

Viu como pode ser fácil ter flores para clima frio em casa? Então comece seu cultivo e tenha toda essa beleza mesmo nas épocas de temperaturas mais baixas.

flores para clima frio

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)