Estilos decorativos que são tendências de decoração para 2023. Confira ideias!

estilos decorativos que são tendências

Ultimamente o mundo passou por muitas mudanças e acontecimentos, guerras, pandemia, entre outros. E esses fatos afetam vários aspectos em nossas vidas, estilos, formas de pensar e outras áreas significativas, essas situações fizeram com que mudanças até mesmo nosso estilo de vida e acabam influenciando estilos decorativos que são tendências.

Com as mudanças vêm as adaptações, e a área da decoração não poderia ficar para trás.

Assim como o não de 2022 foi marcado por muitas tendências e algumas permanecem até hoje, mostraremos as que estarão em alta em 2023. Confira!

Estilos decorativos que são tendências: Decoração Comfy

Com as mudanças que a pandemia causou em todo o mundo, ela fez com que olhássemos de outra forma para nossos lares.

E com a explosão do home office as pessoas começaram a passar mais tempo em casa. Assim, o estilo comfy traz a ideia de ambientes mais aconchegantes, confortáveis, agradáveis e tranquilos.

Na decoração requer móveis mais funcionais e ambientes integrados inteligentemente e otimizados.

Estilos decorativos que são tendências: Estilo biofílico

Tem como foco relacionar o meio ambiente com espaços criados a fim de proporcionar maior qualidade de vida. Assim os elementos naturais são a chave para garantir esse tipo de decoração, elementos como:

  • Iluminação natural;
  • Telhado e parede verdes;
  • Plantas na decoração;
  • Espaços para descanso;
  • Ambientes mais ventilados;
  • Vistas com natureza;

Tons neutros e naturais

Como vimos nas duas últimas tendências, elas tendem a se adequar com tons mais neutros e naturais para promover a sensação proposta.

Seguindo a mesma linha de raciocínio, apostar no uso de madeira e até mesmo peças ou elementos que lembrem essa textura, podem enriquecer os ambientes e deixá-los com um ar mais clássico, rústico, contemporâneo ou vintage.

Assim cabendo a você qual deles destacar.

Móveis com curvas

Ainda com algumas nuances do clássico. Essa tendência é voltada direto dos anos 60 e 70. Como as linhas e ângulos ficaram evidentes por muito tempo, inserir um pouco de curvas na mobília é algo que pode quebrar esse padrão.

Contudo, esse estilo não fica restrito apenas nos móveis projetos maiores como piscinas, outros itens de decoração que seguem esse estilo, como espelhos redondos ou com formatos orgânicos vêm sendo bastante buscados para compor halls de entrada e banheiros.

Salas e quartos, cozinhas ganham balcões e as cabeceiras, todos ganham curvas em sua silhueta.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)