Estilo Farmhouse dentro de casa: uma conexão com a natureza!

estilo Farmhouse

Inspirado nas casas de campo antigas, dos agricultores norte-americanos, o estilo Farmhouse tem como característica a nostalgia de tempos mais simples.

Assim se desviando da decoração moderna, apostando em peças antigas e itens rústicos que lembram a estética de uma fazenda.

Contudo, por mais que o estilo remonte em um contexto rural, o farmhouse traz a ideia de criar ambientes elegantes e bem iluminados, promovendo assim um contato com a natureza ao redor.

Um dos pontos mais importantes é criar a ideia de evolução da decoração.

Por exemplo, móveis diferentes que não tem uma combinação entre si, que mostre que foram adquiridos em épocas diferentes com estilos e características diferentes.

Assim proporcionando um ambiente aconchegante e afetivo.

Estilo Farmhouse e Madeira

Esse é o material que mais está presente na decoração, seja no teto, piso, móveis, paredes e até nos elementos decorativos.

Pois, um dos principais intuitos desse estilo é trazer o contato da natureza para dentro do seu lar.

Acessórios

É muito comum encontrar no estilo farmhouse objetos de antiquários, leilões, brechós, qualquer item que tenha uma história ou que proporcione uma certa nostalgia. Mas isso não impede de mesclá-los com itens mais novos.

Entretanto, essa mistura deve ser sempre considerando o destaque da estética rústica ou antiga.

Tons e cores

O estilo tem sua adaptação tanto nos tons mais claros como nos mais escuros, mas o ideal é sempre buscar por um planeta de cores mais neutras.

Assim os tons mais usados são o marrom, bege, cinza, branco e rosé e podem ser combinados com estampas xadrez e listras que podem ser utilizadas em acessórios como almofadas, mantas, estofados e cortinas.

Então, o estilo Farmhouse é rústico e elegante, tendo como destaque uma tonalidade de cores neutras, objetos naturais e móveis simples, que trazem referência a natureza, mas tudo isso contando com detalhes modernos.

Como o estilo retrô, essa decoração pode levar o design delicado na composição, sem muitas cores extravagantes.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)