Estampas florais: como usar na decoração? Saiba como tê-las em seu lar

estampas florais
Foto: studio ten 25

Já pensou em ter estampas florais na decoração? Mesmo que seja uma estampa muito presente no mundo da moda, ela não se limita apenas aos vestuários.

Florais podem estar presentes no design de interiores . Além disso, algumas pessoas dizem que as flores devem estar somente em ambientes femininos. 

Porém, se você souber a maneira correta de equilibrar as estampas, é possível realizar a composição em espaços de maneira neutra. 

Mas, como ter estampas florais na decoração do seu lar? Continue essa leitura e entenda!

Como ter estampas florais na decoração?

Para ter estampas florais na decoração, é muito importante pensar em pontos importantes para manter um lindo design no ambiente de maneira harmônica. Confira!

Evite o excesso de informações

Para ter estampas florais, é muito importante que você evite todo e qualquer tipo de excesso no ambiente para que ele não fique pesado. Sendo assim, se você deseja esse tipo de estampa no ambiente, pense em cores neutras para os objetos e paredes.

Não misture essas estampas com estampas com formas e muitas cores. Isso trará um excesso de informações desagradáveis para o ambiente.

Defina o estilo da sua decoração

As estampas florais são ótimas opções tanto para decorações clássicas, quanto para aquelas que contam com mais modernidade. Por isso, é muito importante que você defina, antes de qualquer coisa, o estilo da sua decoração.

Um exemplo disso, é a decoração provençais, que deve contar com essa estampa com flores pequenas e delicadas. As tonalidades escolhidas devem ser rosa e/ou lilás. Porém, em decoração boho, flores grandes e coloridas são as mais indicadas. 

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)