Estampas e cores: como combinar a decoração do seu lar? Confira!

estampas e cores

Está buscando por estampas e cores para a sua decoração? Muitos pensam que fazer essa combinação é uma tarefa complicada, porém para que isso seja possível, basta entender como as cores certas funcionam e deve ser aplicadas nos ambientes.

Além disso, entender como harmonizá-las é ideal para que a decoração fique sofisticada e na medida certa, afinal, o menos é mais. 

É muito importante lembrar que há uma infinidade de opções dentro das estampas e cores, como animal print, texturização, geometria, entre outros. 

Mas, afinal: como ter estampas e cores em sua decoração na medida certa e de forma harmônica? Continue essa leitura e saiba como!

Como ter estampas e cores na decoração?

Se você está em busca de um lar com uma nova decoração, mas não sabe, ao certo, por onde começar, é muito importante lembrar que uma das prioridades são as paredes, principalmente se você valoriza a harmonização.

Sendo assim, aposte em cores neutras ou as chamadas “curingas” como branco, preto e o cinza, que conta com diversas tonalidades.

Além disso, outras cores em tons mais claros, também conseguem compor muito bem as decorações, podendo até mesmo ousar. Sendo assim, opte por cores como o azul, o amarelo e o verde.

Porém, se você procura por um ar sofisticado e leve, escolher os tons pastéis é uma opção perfeita.

Utilize as cores certas

Após a escolha da cor, é muito importante pensar em como misturar outras tonalidades para que o local possa ficar harmônico dentro das estampas e cores. Por isso, é importante pensar em cores próximas e com semelhança de tons. 

Sendo assim, escolha tons de azul e verde na parede, escolhendo estampas que estejam de acordo com as cores. Com isso, você contará com uma transição natural e sem sobrecarregar o ambiente com informações em excesso.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)