Espelho grande na decoração: confira dicas de como usá-lo

espelho grande na decoração

Já pensou em ter um espelho grande na decoração? Algumas peças são capazes de proporcionar muita elegância e sofisticação aos ambientes e esse é o caso do espelho.

O espelho é mais do que um complemento na decoração. Por isso, em sua maioria, está presente nos projetos de design de interiores.

A peça pode ser encontrada em uma infinidade de locais. Além disso, conta vários formatos e estilos, garantindo que todos os gostos possam ser atendidos. Por isso, seja qual for a sua decoração, o espelho é capaz de se encaixar muito bem.

Mas, afinal: como utilizar espelho grande na decoração? Continue essa leitura e entenda!

Como ter um espelho grande na decoração?

Como mencionado, o espelho é uma peça versátil que pode estar presente em diversos ambientes. Sendo assim, ele contempla de maneira harmônica uma série de estilos decorativos.

Além disso, o objeto precisa ser usado corretamente para que o efeito seja como desejado. Confira!

Espelho na sala

O espelho grande na decoração da sala pode estar presente atrás do aparador, principalmente quando estiver de frente para sua porta de entrada, dando vida ao ambiente.

Opte por espelhos retangulares ou quadrados caso eles estejam presentes em home ou estantes como peça decorativa.

Espelho no quarto

No quarto, o espelho pode ser instalado diretamente na parede. Se isso for feito próximo ao guarda-roupa ou closet, isso fica ainda melhor. Ele pode ainda estar em cômodas e penteadeiras, oferecendo muito charme.

Uma dica importante para o uso do espelho é que ele é muito bem-vindo em ambientes pequenos, pois oferece uma sensação de amplitude ao local.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)