Espelho dourado: saiba como tê-lo na decoração dos ambientes da sua casa

espelho dourado

Você já pensou em ter um espelho dourado na decoração do seu lar? Esse tipo de peça é capaz de oferecer sofisticação e muita elegância para os ambientes. 

Não é segredo para ninguém que ter um espelho na decoração é sinônimo de um visual incrível. Além disso, a peça proporciona para ambientes menores, uma sensação de amplitude, ou seja, aparentemente, deixa o espaço maior.

O dourado é uma cor que vem sendo cada vez mais presente nos projetos de design de interiores. Isso porque ele traz muita sofisticação, até mesmo aos projetos mais simples.

Mas, afinal: como ter um espelho dourado na sua decoração? Continue essa leitura e entenda!

Como ter um espelho dourado na decoração?

Ao contrário do que muitos pensam, o espelho dourado combina com muitos elementos dentro da decoração. Sendo assim, ele pode estar presente em uma série de cômodos como quartos, salas e banheiros. 

Quando falamos de espelho dourado, claramente nos referimos a moldura na cor. Sendo assim, ela pode ter diferenciados tamanhos e formatos. Porém, é importante que ela esteja de acordo com o restante da sua decoração.

Como combinar cores com o espelho

Para ter um espelho dourado na decoração, é preciso que as cores estejam dentro para que o resultado seja como esperado. Sendo assim, para que não haja erros, é importante pensar em tons como o branco, por exemplo.

Por ser neutro, o branco combina com todos os tipos de cores. Por isso, para que não haja erros, opte pelo branco que pode estar presente nos revestimentos, móveis, objetos decorativos, entre outros.

Qual tamanho de espelho escolher?

O tamanho do espelho precisa estar de acordo com o espaço disponível. Por isso, em cômodos grandes, opte por espelhos maiores. Já em cômodos pequenos, o espelho precisa ser do mesmo tamanho.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)