Aparador porta bar ou adega: saiba como fazer o espaço para bebidas em casa

espaço para bebidas
Foto: Belair Móveis

Na hora de decorar a casa, uma boa ideia pode ser fazer um espaço para as bebidas, onde se possa facilmente adquirir um drink. Essa ideia é bem moderna e super elegante, caindo super bem na decoração.  

Claro que, em suma, o ideal é criar esse espaço em ambientes onde tem pessoas que apreciam beber ou recebem constantemente alguns amigos em casa.

Caso contrário, talvez seja melhor apostar em um espaço para o café ou algo assim. 

Ficou curioso? Então fique neste artigo até o final e saiba tudo sobre aparador bar ou mini adega para construir um espaço para bebidas em casa. Confira! 

Onde fazer o espaço para bebidas em casa? 

O espaço para bebidas pode ser bem compacto, caindo bem em qualquer cômodo da casa. Os mais comuns são na cozinha, sala de jantar ou sala de estar. 

Uma boa ideia é pensar onde normalmente são feitas as confraternizações em casa. Se costuma receber a visita na sala de estar, talvez seja lá que deva fazer o espaço para drinks. 

Lembrando que ele também pode cair super bem em varandas, laje, área da churrasqueira e afins. 

Móvel aparador bar ou mini adega

Para construir o seu espaço para bebidas, uma boa ideia é apostar em móveis específicos para isso. Em lojas de mobília você pode encontrar diversas alternativas, desde pequenas comidas a opções de mini bar suspenso. 

O bom de apostar em móveis assim é ter a certeza de que será equipado com os espaços que você precisa. Perfeitos para armazenar garrafas de vinho, vodka, whisky e outras.  

O que não pode faltar no espaço para bebidas 

No espaço para bebidas algumas coisa são essenciais. A ideia aqui é criar um local onde se possa beber facilmente, sem precisar ir a outro cômodo ou outro lugar para pegar alguma coisa. Por isso, algumas ideias são: 

  • Abridor para as garrafas;
  • Bebidas diversas, sobretudo as que podem ser apreciadas quente;
  • Copos e taças condizentes com as bebidas oferecidas;
  • Guardanapos e álcool em gel para higienização;
  • Snacks como amendoins que caem super bem com algumas bebidas. 

Algumas pessoas ainda apostam em incluir um frigobar ao lado do espaço para bebidas ou um porta gelo para dar alternativa de drinks gelados aos convidados.

Uma coqueteleira também é uma boa ideia para o espaço, assim como frutas para incrementar drinks.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)