Escritório em casa: entenda como montar o seu com bom gosto

escritório em casa
Foto: Pottery Barn

Existe uma série de maneiras de montar um escritório em casa, mas o que é importante é pensar em algumas questões para garantir que o espaço seja funcional. 

Aqui, vamos dar algumas dicas para montar um escritório em casa perfeito.

1. Escolha o lugar certo para o escritório em casa

A primeira coisa que você precisa considerar é o lugar certo para montar seu escritório em casa. Isso tem muito a ver com a sua rotina, então pense sobre como será o seu dia de trabalho e as tarefas que você precisará executar.

Esse lugar precisa ser um espaço tranquilo, onde você não seja interrompido. Se você não tiver uma sala de estar para montar o seu escritório, então escolha um quarto que esteja vazio, mas é importante que você mantenha a porta fechada para manter a privacidade.

2. Escolha um bom computador

Um bom computador é crucial para montar um escritório em casa, então pense sobre quanto você investiu nesse equipamento.

É claro que você pode usar um computador portátil, mas se você precisar trabalhar com várias abas abertas ou executar várias tarefas ao mesmo tempo, então um desktop é a melhor opção.

O ideal é que você compre um monitor grande e uma boa impressora para montar o seu escritório em casa.

3. Opte por uma boa mesa

Uma boa mesa é importante para montar um escritório em casa, pois ela terá que suportar seu computador, sua impressora e todos os seus papéis.

Além disso, você precisa garantir que seu local de trabalho seja uma área confortável para trabalhar, então escolha uma mesa que você possa usar por várias horas consecutivas.

4. Escolha uma boa cadeira

Uma boa cadeira é essencial para montar um escritório em casa, pois você precisará usá-la por várias horas consecutivas. 

O ideal é escolher uma cadeira que seja confortável e que tenha um bom suporte de lombar, pois você não vai querer ficar dolorido depois de trabalhar por muitas horas.

5. Escolha uma boa iluminação para escritório em casa

Uma boa iluminação é importante para montar o seu home office, pois você precisará vê-la bem para trabalhar.

O ideal é escolher uma lâmpada que seja brilhante o suficiente para iluminar bem a área de trabalho, mas não tão forte a ponto de incomodá-la.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e comente. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)