Aprenda a escolher cor de rejunte certa para sua casa: descubra dicas e saiba como!

escolher cor de rejunte

Quando se trata de construção ou reforma, alguns detalhes são muito importantes e, nesta matéria, queremos que aprenda a escolher cor de rejunte certa para sua casa.

Afinal, quando você opta em cores adequadas para sua casa torna sua vida mais fácil também. Afinal, isso pode facilitar até mesmo para a sua limpeza.

Por isso, veja abaixo algumas dicas e aprenda como realizar essa tarefa sem muitas dúvidas.

Como escolher cor de rejunte certa para sua casa

Em primeiro lugar, saiba que para escolher a cor de rejunte certa é preciso entender que ela deve estar em sintonia com os revestimentos que você deseja para o ambiente.

Afinal, você quer contraste ou uniformidade para o seu acabamento de pisos e azulejos? Isso é muito importante para encontrar o rejunte ideal.

Por causa disso, separamos algumas dicas para facilitar sua vida na hora de optar pelo rejunte ideal para cada necessidade. Confira.

Pense no efeito que deseja

O objetivo que deseja para sua decoração é fundamental para entender como escolher cor de rejunte para seus pisos e azulejos.

Afinal, quem está buscando continuidade precisa escolher um rejunte com cores que sejam semelhantes às que estejam presentes nos revestimentos.

Por exemplo, o rejunte branco e bege deve ser sua escolha em caso de pisos e azulejos que sigam essa tonalidade. Isso vai passar uma impressão de amplitude.

Por outro lado, se você deseja criar um destaque visual para o chão ou para a parede, o rejunte mais escuro é o mais indicado para contrastar com peças mais claras, por exemplo.

Tons neutros são formais

Considerando o objetivo que deseja alcançar, saiba que os rejuntes com tons neutros são os melhores para ambientes mais formais.

Por isso, locais como escritórios, salas de reunião, entre outros estabelecimentos demandam cores como off-white, bege e cinza, por exemplo.

Considere o local a ser usado ao escolher cor de rejunte

Por fim, uma das dicas mais importantes para escolher as cores de forma certa é considerar o local onde irá utilizá-lo.

Afinal, ambientes que acumulam maior sujeira como banheiro e cozinha, por exemplo, podem usar o rejunte mais escuro para ocultar um pouco as manchas.

Agora que você já sabe como escolher cor de rejunte para usar em sua casa, vá às compras com tudo definido.

Gostou? Então, compartilhe com seus amigos e avalie. Afinal, a sua opinião é muito importante pra gente! Além disso, acompanhe também todas as nossas dicas sobre como decorar, dicas para o lar e bem-estar. Leia, inspire-se e então decore!

5/5 - (1 vote)